QUER CONHECER NOSSO CURSO ONLINE DE SUBLIMAÇÃO?

Papel Sublimatico da Pelkote – Review de Produtos

Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Sublimatico, eu tenho recebido diversas amostras de produtos e suprimentos e então é possível gravar vídeos apresentando cada um deles e este é o Review do Papel Sublimatico da Pelkote.

A idéia do review e a proposta do Portal é testar e experimentar produtos e suprimentos e compartilhar os resultados para cada visitante, amigo e profissional da sublimação. Vou tentar ser claro e também o mais imparcial possível para que vocês possam tirar suas próprias conclusões, lembre-se que o Portal Sublimatico é um canal independente…

Neste vídeo review eu vou compartilhar os resultados dos testes que fiz com um Papel Sublimatico da Pelkote .

Recentemente eu recebi o contato do Odivaldo Siviero, gerente comercial da Pelkote. Nossa conversa foi via e-mail e ele procurou o Portal, pois tinha interesse que testássemos o seu Papel Sublimatico da Pelkote.

Se você não conhece a Pelkote, saiba que na verdade ela é uma empresa que trabalha especialmente com papéis e não apenas sublimaticos e atualmente ele distribui para diversas empresas de sublimação no mercado.

O Papel Sublimatico da Pelkote leva o nome de Sublimatex, possui 90 gramas, com uma variação de mais ou menos 5%. Este papel é distribuído em bobinas de 91 centímetros de largura e 110 centímetros de largura e em folhas A4 e A3, neste caso embalagem com 500 folhas.

Na ficha técnica do produto a Empresa listou alguns benefícios deste papel sublimatico que conferimos no vídeo, como fidelidade de cores, menor retenção de tinta no papel na transferência e definição mais limpa de imagem.

Mas antes se lembre de que neste vídeo o foco é o teste do Papel Sublimatico da Pelkote e não da tinta sublimatica utilizada.

Para testar a qualidade do papel sublimatico da Pelkote eu utilizei uma tinta sublimatica genérica e que possui um vermelho acentuado, um problema recorrente que está ligado diretamente a tinta, algo que pode ser melhorado com a utilização de um perfil de cores. Neste vídeo não foi utilizado nenhum perfil de cores e os testes correspondem à realidade do dia a dia de qualquer usuário da sublimação.

Eu disponibilizei o arquivo com o teste de cores deste vídeo e você pode fazer o donwload Clicando Aqui!

Faça o download e imprima na sua impressora. Desta forma podemos compartilhar alguns destes resultados. É claro que é muito complicado falar sobre isso, já que pode variar de software para software, de impressora para impressora e por ai vai, porém já é um passo para que possamos conversar com alguma referencia.

O Papel Sublimatico da Pelkote é levemente encanoado mas diferente de outros papéis que já testei não chega a atrapalhar a manipulação, preferencialmente utilize luvas de borracha para evitar gordura sobre a superfície de impressão.

Falando nisso, a superfície do papel sublimatico é bem interessante o que ajudou muito durante a transferência, deixando pouca tinta no papel e bloqueando muito bem a tinta no verso. Isso colabora para que a prensa fique limpa, evitando sujeira no tecido. O papel deve ser avaliado frente e verso, por isso chamo a atenção para este detalhe.

É extremamente importante a utilização de um desumidificador para deixar o papel bem seco antes da impressão e também deve ser utilizado antes da estampagem, para deixar a tinta bem seca. Estes e outros detalhes que fazem toda a diferença e que tenho chamado a atenção através dos vídeos e também em nossos Cursos de Sublimação de Produtos nos últimos anos!

O papel sublimatico da Pelkote de fundo verde se comportou melhor durante a impressão, foram 10 impressos com o fundo rosa e 10 impressos com o fundo verde, eu utilizei uma Epson L355 e infelizmente boa parte dos impressos com o fundo rosa acabou raspando na cabeça de impressão, o que aconteceu muito pouco com o papel de fundo verde. Mais uma vez chama a atenção para a importância do perfil de cores, ele pode evitar problemas como este, pois equilibra a taxa de tinta sobre a mídia o que pode evitar inclusive aquelas marcas dos roletes, outro problema recorrente.

O papel sublimatico possui um TACK interessante, mas o que é isso…É esta colinha no papel, este detalhe evita o famoso efeito fantasma ou ressublimação! Você também pode utilizar um spray adesivo para evitar que a folha se movimente ao abrir a prensa e produza este efeito de sombra, podemos conversar sobre isso nos comentários deste vídeo!

Eu utilizei um tecido 100% poliéster conhecido como Oxford, é um tecido com uma gramatura interessante e que vai me ajudar neste e em outros testes, sempre utilizarei o mesmo tecido. A minha prensa foi configurada para 200 graus e 40 segundos.

Eu também compartilhei neste artigo além de mais detalhes sobre a empresa, algumas fotos destas estampas para que você possa visualizar melhor, mas saiba que a iluminação para a fotografia é bem complicada quando falamos de cores e claro, dependendo do seu monitor isso fica ainda mais complicado.

Se você percebeu que eu não espelhei nenhuma das imagens para estampar, você está muito atento e pode deixar uma dica nos comentários deste vídeo e colaborar com este Canal e seus visitantes, eu vou sortear algumas amostras do Papel Sublimatico da Pelkote para que você possa testá-lo e compartilhar os seus resultados comigo. Quem deixar uma dica estará participando deste sorteio. Se você não percebeu que eu não espelhei a imagem, você precisa ficar mais atento. Certamente as dicas que foram postadas nos comentários deste vídeo irão te ajudar muito!

Papel Sublimatico da Pelkotepapel-sublimatico-da-pelkote-02papel-sublimatico-da-pelkote-03Papel Sublimatico Pelokote

Aqui você encontra todas as Informações sobre a Pelkote – Indústria e Comércio de Papéis

Institucional: http://www.pelkote.com.br/institucional.html

Certificação: http://www.pelkote.com.br/cert.html

ESTAMPE PRODUTOS DE MANEIRA PERFEITA

CURSO COMPLETO + BÔNUS + SUPORTE