Aprenda Agora a Estampar Produtos Sem Sair de Casa

O Desafio do Empreendedor – De dentro para fora

Muito se fala dos desafios de empreender olhando o mercado, buscando aproveitar as melhores oportunidades. Mas e os desafios que estão dentro da cabeça do Empreendedor?

Todo negócio possui uma curva de crescimento e de retração e isso é natural.

O importante é compreender que nem tudo está perfeito quando tudo vai bem e nem tudo está acabado quando as coisas vão mal.

Há algum tempo eu conheci o Henrique Croisfelts. Psicólogo, Mestre em Psi00cologia Social, Doutorando em Biotecnologia e Consultor Empresarial e Facilitador de Cursos de Empreendedorismo junto ao Sebrae/SP.

O Henrique realizou algumas sessões de Mentoria aqui no Portal Sublimático e meus sócios e eu pudemos compreender que existem diversas informações que são extremamente importantes e que ficam muitas vezes despercebidas.

Porque você escolheu a Sublimação (ou Personalização de Produtos)?

Te convido a ler o parágrafo acima e refletir sobre isso.

Lembre-se que você está sozinho com seus pensamentos e não precisa de pudores…rsrs…

Conheço pessoas que começaram na Personalização de Produtos para terem uma renda extra, outras porque estavam desempregadas e até mesmo pessoas que fazem o curso para que o cônjuge possa trabalhar.

No vídeo, Henrique pontua as questões e motivações que cada uma dessa situações possuem como pano de fundo.

Seja um descontentamento, seja se ver em uma posição social que não quer estar, seja necessidade de buscar por renda.

É preciso compreender cada fator que motiva você para realizar essa ação.

Compreender esse fator é entender o porquê você escolheu esse tipo de trabalho.

Diante das opções, porque escolheu Personalizar Produtos?

Lembre-se que compreender essa motivação é o primeiro passo para ter sucesso em sua empreitada.

O Desafio do Empreendedor

Comprometimento e Visão de Futuro

Existe um trecho na história da Alice no País das Maravilhas que é muito interessante.

Alice está caminhando perdida quando encontra o Gato. Ela então pergunta a ele que caminho deve tomar e ele pergunta a ela:

“Para onde você deseja ir?”. Ela responde que não sabia.

Então ele completa: “Para quem não sabe onde quer ir qualquer caminho serve.”

E isso você deve se perguntar. Para onde deseja ir? O que espera de seu negócio e consequentemente para você?

É importante não só estar comprometido como também ter clara uma Visão de Futuro.

Visão de Futuro é justamente onde quer chegar, que resultados deseja ter.

Qual é o Primeiro Passo?

Neste artigo você encontrou pequenas pinceladas do conteúdo que encontra no vídeo.

Fiz isso de propósito.

Não teria como colocar em texto a forma como o Henrique, como Mentor e Psicólogo tão bem comenta com orientações para que você possa começar a identificar em que momento você está e como seguir em frente.

Não sei o que te trouxe até a Personalização de Produtos mas acredito que, independente do que você considere ser sucesso, se abrindo para esses conceitos e ideias, você estará mais próximo dele.

Se você assistiu ao vídeo e também leu o Artigo até aqui, deixe um Comentário.

Qual é o maior desafio que o Empreendedor encontra dentro de si mesmo?

Sucesso e Até Mais!

Nilton Tscherne