HomeEmpreendedorismoO Desafio do Empreendedor – De dentro para fora

O Desafio do Empreendedor – De dentro para fora

Desafios do Empreendedor

Desafios do Empreendedor

Muito se fala dos desafios de empreender olhando o mercado, buscando aproveitar as melhores oportunidades. Mas e os desafios que estão dentro da cabeça do Empreendedor?

Todo negócio possui uma curva de crescimento e de retração e isso é natural.

O importante é compreender que nem tudo está perfeito quando tudo vai bem e nem tudo está acabado quando as coisas vão mal.

Há algum tempo eu conheci o Henrique Croisfelts. Psicólogo, Mestre em Psi00cologia Social, Doutorando em Biotecnologia e Consultor Empresarial e Facilitador de Cursos de Empreendedorismo junto ao Sebrae/SP.

O Henrique realizou algumas sessões de Mentoria aqui no Portal Sublimático e meus sócios e eu pudemos compreender que existem diversas informações que são extremamente importantes e que ficam muitas vezes despercebidas.

Porque você escolheu a Sublimação (ou Personalização de Produtos)?

Te convido a ler o parágrafo acima e refletir sobre isso.

Lembre-se que você está sozinho com seus pensamentos e não precisa de pudores…rsrs…

Conheço pessoas que começaram na Personalização de Produtos para terem uma renda extra, outras porque estavam desempregadas e até mesmo pessoas que fazem o curso para que o cônjuge possa trabalhar.

No vídeo, Henrique pontua as questões e motivações que cada uma dessa situações possuem como pano de fundo.

Seja um descontentamento, seja se ver em uma posição social que não quer estar, seja necessidade de buscar por renda.

É preciso compreender cada fator que motiva você para realizar essa ação.

Compreender esse fator é entender o porquê você escolheu esse tipo de trabalho.

Diante das opções, porque escolheu Personalizar Produtos?

Lembre-se que compreender essa motivação é o primeiro passo para ter sucesso em sua empreitada.

O Desafio do Empreendedor

Comprometimento e Visão de Futuro

Existe um trecho na história da Alice no País das Maravilhas que é muito interessante.

Alice está caminhando perdida quando encontra o Gato. Ela então pergunta a ele que caminho deve tomar e ele pergunta a ela:

“Para onde você deseja ir?”. Ela responde que não sabia.

Então ele completa: “Para quem não sabe onde quer ir qualquer caminho serve.”

E isso você deve se perguntar. Para onde deseja ir? O que espera de seu negócio e consequentemente para você?

É importante não só estar comprometido como também ter clara uma Visão de Futuro.

Visão de Futuro é justamente onde quer chegar, que resultados deseja ter.

Qual é o Primeiro Passo?

Neste artigo você encontrou pequenas pinceladas do conteúdo que encontra no vídeo.

Fiz isso de propósito.

Não teria como colocar em texto a forma como o Henrique, como Mentor e Psicólogo tão bem comenta com orientações para que você possa começar a identificar em que momento você está e como seguir em frente.

Não sei o que te trouxe até a Personalização de Produtos mas acredito que, independente do que você considere ser sucesso, se abrindo para esses conceitos e ideias, você estará mais próximo dele.

Se você assistiu ao vídeo e também leu o Artigo até aqui, deixe um Comentário.

Qual é o maior desafio que o Empreendedor encontra dentro de si mesmo?

Sucesso e Até Mais!

Nilton Tscherne

Últimos comentários
  • No meu caso o medo de errar novamente, e ter prejuízos ao invés de lucro. Tentei por duas vezes no mesmo negócio achando que podia dar certo, mais errei, gastei o dinheiro que eu tinha juntado durante um ano, me indivídei com o banco, e ainda perdi a matéria prima é o equipamento que comprei. Tudo se resume em medo…

  • Muito bom! Ainda mais pra começar o ano. Realmente é uma hábito não muito saudável pensar adiante e adiante e esquecer as pequenas conquistas que se passam. Logo estas que estão cheias de informações e métricas. Vamos em frente! Com ânimo e atenção a todos os resultados, grandes e pequenos também.

  • Nilton, sou sua aluna no curso de canecas… Acho que o maior desafio é o medo de não vender e não ter sucesso..

  • Saudações Nilton e toda comunidade! Mais uma vez com excelência nos presenteou com este artigo mega importante e participação de um Mestre (já podemos chamar assim rs) para nos ajudar a encarar o formato de trabalho honesto e promissor Empreendedorismo. Antes mais conhecido como Autonômo, mas que agora mais valorizado e reconhecido por Faculdades e Mercado Empresarial, hoje temos mais benefícios e facilidades. Sempre será difícil, é claro, muito trabalho e determinação (não é pra qualquer um), mas já dizia um amigo do ramo que iniciou na raiz “Muitos estudam e trabalham para servir e não realizamo sonhos, enquanto poucos estudam, investem e constroem mais e além de serem servidos, realizam sonhos”. E vejam quanta humildade que devemos seguir como exemplo, um portal que deveria até cobrar para ter acesso com muitas qualidades e informações para nos ajudar a crescer e logo no primeiro vídeo nos agrada ler e assistir uma conversa que devemos levar para o ano inteiro e demais anos de nossa linda carreira. Eu venci um câncer e decidi investir em algo que proporciona felicidades às pessoas. Isso também me ajudou na cura, por isso tb me enquadro nessa decisão que é sublimar personalidades e alegrar os personagens. Abraços, Vanilson Santos

  • Olá Nilton!
    Antes de qualquer coisa, quero aproveitar para te deseja um Ano de muitas surpresas positivas e realizações
    Você é um ser humano incrivel e merece o melhor que a vida puder te oferecer
    Quanto ao video, agradeco muito, pois trata-se de mais um presente para nós iniciantes
    Sou sua aluna já há algum tempo, e nessa caminhada, tenho aprendido muito com voce, não só sobre a pratica da sublimação, como também pensar, e como voce costuma dizer tornar-me uma Pensadora ao invés de Prensadora,rsrs
    Nessa palestra você menciona a Alice, a qual já não me representa, pois tenho objetivos, e sei onde quero chegar, mas acho que me faltava estabelecer metas, ou projeção de um futuro próximo
    Acho muito importante traçar um plano de trabalho, colocar no papel, e procurar segui-lo rigorosamente
    Como você disse, quase conseguiu uma “receita de bolo”
    Embora esteja me preparando há algum tempo, ainda não consegui entrar no mercado, por uma questão de medo, inclusive comentei sobre isso com você, que me deu muito incentivo, durante o curso presencial, que aliás eu super recomendo
    Todo o suporte que você nos disponibiliza, faz com que não nos sintamos só nessa jornada
    Estou solucionando alguns problemas técnicos, e espero, em breve estar postando algum trabalho importante, para que voce se orgulhe em ser meu Mestre
    Que 2019 seja um ano de VITÓRIAS para todos nos
    Abraço carinhoso, com muita gratidão,
    Tania

  • Ótima reflexão. É uma força a mais que nos dá quando deparamos com nossos medos interiores. Esses que não deixa a gente evoluir no começo quando estamos prestes a dar os primeiros passos. Precisamos mais e mais vídeos e artigos como estes. Para nos impulsionar e nos dar a consciência que nossos medos não devem ser mais fortes que nossos sonhos e objetivos!

deixe um comentário