HomeEmpreendedorismoIn Job – O seu Livro sobre nós

In Job – O seu Livro sobre nós

in job

in job

Antes mesmo de terminar este artigo, tive a oportunidade de conversar com alguns profissionais que aceitaram prontamente

“Seu trabalho vai ocupar grande parte de sua vida, a única forma de estar realmente satisfeito com ele é fazer o que acredites ser um grande trabalho. E a única forma de fazer um trabalho genial é amar o que você faz. Se você ainda não o encontrou, continue procurando, nunca se detenha. Igualmente como todos os assuntos do coração, você saberá quando o encontrares. E, como qualquer grande relação, somente ficará melhor e melhor com o passar dos anos. Então, continue a busca até que o encontres, nunca te detenhas.” Steve Jobs

injobEm janeiro de 2013 meu amigo Marcelo falou sobre escrever um livro, era evidente que era uma brincadeira, mais ela estava falando sério! “Mas livros são para escritores?!” eu disse rindo, já que era uma piada. Como se não tivesse ouvido afirmou: “É!…Você precisa escrever um livro!”

Em dezembro de 2013 fiz uma brincadeira após alguns comentários entre amigos sobre Steve Jobs, por sinal este é um caro que admiro muito deste a infância. Publiquei no facebook  a capa do livro biográfico de Steve Jobs Biografia de Walter Isaacson, onde me coloquei no lugar dele e fiz um trocadilho: “In Jobs”, ou seja, “no trabalho” e abaixo o endereço do Portal Sublimático. A publicação original ainda está no meu  facebook pessoal, cao tenha interesse  clique aqui para visualizar e ler os comentários sobre esta tal brincadeira

“Lembro até hoje quando meu primeiro computador chegou, tinha apenas 13 anos e havia reunido o dinheiro da minha poupança e das minhas das irmãs. Meus amigos que já possuíam um computador queriam me matar e “servir meu fígado em uma bandeja de prata” por ter comprado um Macintosh, diziam: “ninguém tem isso, não tem programas, não tem jogos, não tem nada!”. Eles estavam aparentemente certos, na época o serviço de internet não tinha suporte para MAC. Mas era exatamente o que eu queria! Eu queria saber mas sobre Steve Jobs, eu queria entender aquela história toda e fazer parte dela, eu não queria apenas um computador como os computadores dos meus amigos, eu queria MUITO mais, e naquele momento o que EU queria era o que NINGUÉM queria!”

appleEm janeiro de 2014, 2 dias após meu aniversário (16 de janeiro) data que pude dizer adeus a crise dos 30 anos, me deu um estalo e a primeira coisa que fiz foi criar um e-mail: livroinjob@gmail.com a fim de começar a receber e trocar ideias sobre o livro. Divulguei na mesma publicação do facebook que havia feito a brincadeira com a capa do livro de Jobs.

E agora estou aqui, escrevendo este artigo para convidá-lo a participar deste projeto e tornar tudo isso realidade. Percebi que isto é um projeto de vida, o livro fala sobre a vida, na verdade por si só já possui vida! Um livro colaborativo é feito por diversas pessoas, esta é a proposta, contar as histórias de nossos amigos, profissionais e qualquer pessoas ligada a sublimação que esteja disposto a mudar o mundo!

Não precisa ser escritor basta ser brasileiro, guerreiro e ter alguma ligação com sublimação. Sua história e experiência faz a diferença para os profissionais do futuro. Faça história com sua história, participe deste projeto!

“Mas livros são para escritores?!” eu disse rindo, já que era uma piada. Como se não tivesse ouvido afirmou: “É!…Você precisa escrever um livro!”

Agora que o livro já faz sentido para mim e já faz sentido para você, e concordamos que ele fará sentido para os leitores, vamos começar a trabalhar?

“Para que entrar na marinha se você pode ser um pirata?” Steve Jobs

Vou montar um tipo de “script” apenas para sua orientação ou ajuda-lo na elaboração do seu texto. Poderá começar agora mesmo,  reunindo todos os momentos que gostaria de compartilhar. Preocupe-se apenas com a história e não com o vocabulário,  palavras bonitas, expressões complexas ou até mesmo erros de digitação, fique preocupado apenas com a SUA história, trajetória, experiência, aprendizado, filosofia de vida, filosofia de negócio, e tudo que desejar falar sobre sua vida com a sublimação!

“Quando você é um carpinteiro fazendo um lindo móvel com gavetas, não irás usar uma madeira compensada na parte de trás, mesmo que na parte de trás ninguém o verá. Você saberá que está ali, portanto, vamos usar uma linda peça de madeira na parte de trás. Para dormir bem durante a noite, a estética, a qualidade, elas devem ser levadas até o final.” Steve Jobs

Sinta-se neste momento um convidado de honra, não pense como eu pensei quando me fizeram a mesma proposta: “Mas livros são para escritores?!”  porque vou falar exatamente o que me falaram: “É!…você precisa escrever um livro!” portanto, pense apenas: “EU QUERO?! EU POSSO! EU VOU!”

nilton-01

Últimos comentários
  • Caríssimo Nilton. O portal sublimático é para mim, e para muitos outros apaixonados, uma companhia perfeita!!!
    Há cerca de três anos e meio me vi entrando em uma depressão severa. Trabalhando durante 30 anos em escolas da rede pública do Rio de Janeiro, vi chegar meu tempo de aposentadoria no mesmo instante em que minha filha com 18 anos sismou de ir para São Paulo fazer Faculdade. Me senti muito só. Passei dias terríveis até decidir fazer cursos, sair de casa e preencher meu tempo. Entrei em uma aula de Silkscreen. Foi maravilhoso, além de conhecer novas pessoas descobri um mundo de novas informações. Com o passar do tempo fui lendo e me envolvendo com o aprendizado sobre tintas, cores, tecidos. Meu professor, muito antenado, me informou de uma feira de Silk em São Paulo , e me falou que eu amaria!!e foi aí que descobri a sublimação. Fiquei encantada com as prensas, máquinas e equipamentos. Comprei uma máquina de prensar canecas, comprei uma impressora A4 – Epson TX235 (que me acompanha até hoje – coloquei um Bulk ) comprei canecas, mouse pad, quebra cabeça – parecia uma criança envolvida com novos brinquedos. FOI A MELHOR COISA QUE FIZ! O que era só para preencher meu tempo virou mania. Entrei em uma aula de corte e costura para entender o fechamento de camisetas. Procurei fornecedores próximos a minha residência, que me oferecessem preço e qualidade. Encontrei também uma costureira, que tem um trabalho de boa qualidade e estamos em parceria. Esta semana entrei em um curso de corel para poder criar meus desenhos e estampas. Sei que tenho ainda tanto para aprender… Aí então, me aparece o portal Sublimático. Que show!!! Você foi de uma lucidez exemplar. Uma grande sacada. Fazer o que se gosta é o melhor caminho para ser feliz. E compartilhar o conhecimento é ainda mais gratificante. A sua Busca por novos conceitos, tópicos e matérias que ajudem as pessoas a entenderem este mundo de possibilidades é o que faz a diferença. Parabéns. Muito obrigada. Continue nos brindando com seu conhecimento e que a cada dia mais empresas, fornecedores e amigos se unam ao seu projeto. Um grande abraço!

  • No bom sentido, isso é a tua cara. Sucesso sempre.

    “Meu trabalho não é fazer as pessoas felizes. Meu trabalho é fazê-los melhores. É juntar de diferentes partes da companhia, limpar as vias e obter recursos para os projetos chave. Também tomar pessoas importantes dentro da companhia para apoiá-los e que sejam assim ainda melhores, de forma que obtenham uma visão mais agressiva de como poderia ser o produto no qual trabalham.” (Jobs)

    Abraços

  • Que idia genial.
    Parabéns e Sucesso…

  • Tentar sempre, Vencer com DEUS , Desistir jamais !!!

  • Sensacional! És milionário, Nilton. Admiro em você esse DOM que para mim, é tesouro: A PARTILHA. Juntos somos mais. O Portal Sublimático veio para ficar e agregar valor a vida de muita gente! Sucesso e parabéns

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: