Aprenda Agora a Estampar Produtos Sem Sair de Casa

Estufa para Papel Sublimático – Elimine as Marcas nas Impressões

Conheça a Estufa para Papel e Descubra porque ele é a Solução para Grandes Problemas!

Você cria uma Arte Incrível e envia ela para a impressão já imaginando o Produto Sensacional que vai estampar, mas…

Quando olha o produto depois de retirar o papel sublimático te salta aos olhos uma Linha com vários Pontinhos Pretos! E agora? De onde surgiram???

Certamente você não está usando uma Estufa para papel ou um Desumidificador de papel.

[adrotate banner=”13″]

Como funciona a Estufa para Papel?

É recomendado o uso da Estufa para Papel porque é extremamente importante secar completamente o papel sublimático antes e depois da impressão.

Dessa forma garantimos que não teremos umidade interferindo no processo de Sublimação que é quando a tinta sublimática passa do estado sólido (impressa no papel) para o gasoso (durante a prensagem) sem passar pelo estado liquido.

A Estufa vai aquecer o papel provocando a evaporação da umidade que já existe no papel e evitando também que a umidade do ambiente se deposite no papel.

Lembrando que você pode guardar o papel sublimático impresso para utilizar em um outro momento desde que ele fique abrigado do calor e da umidade.

Estufa para Papel - Elimine as Marcas nas Impressões

estufa-para-papel-03

Qual a diferença de uma Estufa para Papel e de um Desumidificar de Papel?

O uso de um Desumidificador de Papel e tão recomendado quanto da Estufa.

A diferença entre os equipamentos fica principalmente na estrutura e também na temperatura.

O desumidificador de papel trabalha com uma temperatura entre 25ºC e 35ºC e tem um consumo de energia muito baixo sendo possível deixa-lo ligado constantemente.

Por ser uma temperatura baixa é necessário um tempo maior do papel dentro do desumidificador e por isso a recomendação do papel ficar constantemente dentro dele e ele ligado.

Se você mora em cidades mais frias como no Sul do País ou em cidades do litoral, possivelmente o desumidificador de papel não será suficiente e nestes casos você precisa de uma Estufa para Papel.

A Estufa trabalha com uma temperatura mais alta, chegando até 60ºC e seu uso contínuo deve ser avaliado em relação ao Consumo de Energia caso a caso.

O modelo que você pode ver no vídeo é comercializado por algumas empresas de Sublimação e pode haver uma diferença entre as resistências e estruturas, por isso a necessidade da avaliação do consumo de energia.

Esta estufa para papel é feita de MDF enquanto a grande maioria dos desumidificadores possuem uma estrutura mais leve de plástico.

Essa é uma recomendação muito importante! Utilize sempre uma Estufa para Papel ou um Desumidificador para Papel em seu ambiente de trabalho.

A Qualidade está nos Pequenos Detalhes!

Esse é mais um Artigo sobre Acessórios Indispensáveis em um Ambiente Profissional para trabalhar com Sublimação de Produtos.

Aqui você pode ver os Artigos Anteriores.:

Fita Térmica ou Fita Mágica? – Como Fixar a Arte no Produto

Termômetro Digital – Como Usar na Sublimação!

Manta de Silicone – Estampando Produtos Rígidos

Cola Spray Temporária – Elimine os Fantasmas da Sublimação!

Equipamentos de Segurança na Sublimação e Mais Ferramentas!

Como fazer Embalagens Personalizadas

Gostou deste Artigo sobre a Estufa para Papel ou ficou alguma dúvida? Deixe o seu Comentário abaixo e vamos continuar essa Conversa.

Sucesso e Até Mais!