Para responder a essa questão crucial, primeiro precisamos saber quais os custos de fabricação do produto, assim saberemos quais os custos fixos e variáveis do item. Lembrando que o Custo Total de um produto ou serviço é a soma dos custos fixos e dos custos variáveis, este último varia de acordo com a quantidade, portanto:
Custo Total = Custo Fixo + (Custos Variáveis x Quantidade)
Lembrando que Custos Fixos são todos os gastos que você tem para manter sua empresa aberta, ou seja, conta de água, luz, telefone, impostos, salários, encargos, etc., e que os custos varáveis são os custos participantes da produção do produto, por isso que depende da quantidade, quanto mais se produz mais o custo variável aumentará.
Por exemplo, para produzirmos 100 par de chinelos, digamos que o custo total seria:
Custo Total = 1000,00 + (8,50 x 100) => Custo Total = 1850.00 ou 18,50 o par.
Se eu terceirizar, a empresa que produzirá os chinelos cobraria 10,50 por par, Disso temos que:
Custo Total (terceirizar) = 0 + (10,50 x 100) => Custo Total (terceirizar) = 1050,00.
Nesse caso, terceirizando a produção, não incide sobre o produto os custos fixos, estes serão absorvidos pela empresa que se dispõe à produção dos chinelos.
Fala ai, ficou muito mais fácil tomar a decisão entre terceirizar ou não, 😉 Ótima semana
Não entendi a sua colocação , quer dizer se eu terceirizar não vou ter os custos fixos como os gastos que você tem para manter sua empresa aberta, ou seja, conta de água, luz, telefone, impostos, salários, encargos, etc?
Se for por esta ótica que vc não vai ter empresa aberta com todos custos acima ai sua conta fica correta, mas no momento que tenho uma empresa aberta e todos gastos acima, vai dar na mesma. Ou será que o concorrente com o custo que vc apresentou trabalha na ilegalidade? Como vc disse fabricando em casa 18,50 , terceirizando 10,50, esta sua conta não procede pois a empresa contratada para terceirizar tem os mesmos gastos fixos ou maiores até. Portanto tem algo errado nestas contas.
Olá Andrei, obrigado pelo comentário e participação em nosso blog. Nossa equipe entrou em contato com o Antonio Cesar Guardia, autor desta postagem para que possa interagir e assim iniciar um diálogo a respeito deste conteúdo. Mais uma vez obrigado e fique a vontade através deste canal. Sucesso!
Não creio que li isso!
Olá eu concordo com esta dicas. Pois percebi que para quem esta começando as vezes é melhor terceirizar uma parte da produção e depois com o tempo você ira se adaptar com o custos e investimento. pois desta forma o seu capital não precisa ser monstruoso…
Olá Maicon Willians Pinheiro.
Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue um comentário sobre sua colocação:
Realmente torna-se interessante terceirizar o que não for o seu produto principal para ganhar agilidade e se dedicar ao processo principal da sua empresa que inevitavelmente vai se dividir com o controle financeiro e vendas.
Costumo dizer que a frase “fazer mais com menos” deve ser uma parte do lema da empresa, principalmente quando a situação esta favorável para aproveitar e crescer o máximo que puder e quando a dificuldade vier você terá mais folego para supera-la. Aproveito para indicar um excelente artigo que faz com que pensemos nestas questões e busquemos nos preparar para a luta que não é fácil para ninguém O Empreendedor e A Crise Sucesso e um grande abraço!
Ola, gostaria de alguma informação de empresa que realiza este trabalho, de produção de canecas, pois não tenho muito para investir no começo.
Att;
Anderson
Olá Anderson, tudo bem? Desculpe mas não entendi sua pergunta.
ola eu acho assim sobre terceirização tipo assim eu estou no ramo a pouco tempo e eu gostei da sua dica sim e fiquei muito interessada de saber como faço pra chegar em umas empresas que queira terceirizar os meus produtos como faço você pode me ajudar. abraço!
Gostaria de saber se vc poderia me passar uma empresa ou alguém ou gráfica que faz impressão sublimática para camiseta em poliester, pois estou no começo e quero terceirizar esta parte.
Obrigada
Regina Villata
Olá Regina, tudo bem? Entre em contato com a Renata pelo e-mail – renata@creativedigital.com.br . Acredito que ela poderá te ajudar. Grande Abraço!
Olá! Tenho uma empresa q presta serviço pra lavanderias industriais e gostaria de uma orientação de como eu devo proceder em uma negociação para obter um volume maior de serviço! Tipo quais benefícios a empresa teria em terceirizar uma parte maior de sua produção. Desde ja agradeço.