Aprenda Agora a Estampar Produtos Sem Sair de Casa

Custos de Impressão e Produtividade com a Epson F2100 – Impressão Direta no Tecido

Epson Surecolor F2100 DTG GQM Portal Sublimatico

Para você não ter mais dificuldade, vamos te ajudar a configurar o cálculo de consumo da F2100 facilitando sua vida com uma explicação passo-a-passo.

Começando por usar o Garment Creator de uma maneira bem simples e de forma otimizada, em que você deverá acessar a calculadora e clicar em calcular, depois definições locais e selecionar novo, nomear conforme sua necessidade, indicar a moeda e o coeficiente.

Isso porque o consumo que você teve, será multiplicado pelo coeficiente, ou seja, se você quer ganhar o dobro do que custou a sua camiseta para ser produzida você deve colocar coeficiente vezes dois, assim será multiplicado no fim do cálculo do consumo.

Vamos a um exemplo, a camiseta com tinta e tudo mais que você informou como consumo no software custou R$ 10,00 e ao você indicar coeficiente dois assim será multiplicado e você terá o resultado final do seu cálculo, por tanto esse será o preço final a partir da configuração.

Você também pode calcular o custo do uso de tinta, para isso você irá informar o nome – não esqueça que as tintas Epson®️ são a melhor opção -,  o custo da sua tinta e a capacidade em ml.

Com o perfil de impressão e de tinta já se pode calcular a tarefa e assim você terá o valor de custo da imagem que pretende estampar.

Mas se você quiser saber outros custos basta adicionar, por exemplo você tem uma camiseta que custa R$ 10,00 e selecionar o tipo que pode ser “por página”, “por área (m²)” ou “por tarefa”, sendo feito “por página” abrirá uma nova aba para camiseta.

Você pode calcular também o uso de prime no caso de camiseta escura, o custo do prime é variável conforme o tamanho da área que você vai aplicar ele.

Ou ainda você pode adicionar energia elétrica calculando uma média de consumo, ou funcionário por dia, ou até qual a média de produção de área de camiseta.

Com o Garment Creator você consegue ter a métrica e ir adicionando conforme sua necessidade. Depois basta selecionar as abas e calcular a tarefa para ter o custo de cada um e a soma total.

De uma maneira bem simples você consegue colocar todos seus custos e não esqueça que você tem que ter uma média do quanto você tem que gastar para produzir alguma peça.

Veja mais Informações com a Global Química & Moda – Clique Aqui