Fotos: Reprodução / Blog Pretty Handy Girl
O Portal Photos mostra no tutorial dessa semana como montar um “mini estúdio portátil”, ideal para você ter controle total da luz em pequenos trabalhos. A autora do projeto é Brittany Bailey, dos Estados Unidos, ela mantém um blog de diversos projetos para fazer em casa.
O “mini estúdio” pode ser utilizado para produções de joias, alimentos, objetos translúcidos e miniaturas em geral. É fácil de fazer e pode ser colocado em cima de uma mesa. Veja abaixo o passo-a-passo:
Materiais:
03 Placas de Foam de 75 x 100 cm
Cartolina branca
02 Prendedores de roupas
02 Folhas de papel vegetal
Estilete
Régua de metal
Tesoura
Fita Adesiva
Rolo de papel branco
02 Luminárias (ou abajur)
01 Lâmpada fluorescente
01 Lâmpada incandescente
Como fazer…
– Corte duas placas de Foam na metade, para que fiquem quatro partes de 50×75 cm.
Faça duas janelas, um pouco menor que os limites do Foam, em duas placas. Cole o papel vegetal em cada uma delas.
Cole as placas com janelas, uma de frente para outra, com uma distância de aproximadamente 75cm, sobre a placa grande de Foam que restou. Com a terceira placa de 50×75 você fará o fundo, que servirá como uma parede sem janela.
Coloque a cartolina em cima da estrutura, formando uma cobertura, e fixe com os prendedores de roupas. Deixe o rolo de papel branco atrás da placa sem janela e estique-o para dentro do mini estúdio, sem cortá-lo, para que tenha o mesmo efeito de um fundo infinito (lembre-se de ter um grande rolo, para o caso de sujar ou rasgar a parte que está utilizando).
Alinhe as lâmpadas nas laterais, uma em cada lado, para que a luz passe pelo papel vegetal. Mantenha uma distância de 5cm para não danificar o papel.
Agora é só escolher o produto e começar a clicar!
Para adicionar drama na imagens, tente apagar uma das luzes.
Quando tiver acabado, basta recolher o rolo de papel e dobrar as paredes. O seu mini estúdio pode ser facilmente guardado ou carregado para qualquer lugar.
Dica da autora: Opte por colocar duas lâmpadas diferentes. De um lado uma lâmpada incandescente e do outro, uma fluorescente. Desse modo você terá uma fonte de luz quente outra fria, equilibrando a temperatura da cor. Depois fica mais fácil para alterar a temperatura na pós-produção.
Faça o seu mini estúdio e volte para comentar como ficou o resultado das suas fotos.
Conheça o blog de Brittany aqui.
Fonte: Portal Photos
Ótima dica, cada vez mais com dicas excelentes Nilton, parabéns.
Olá Danielle, obrigado por fazer parte desta comunidade e por contribuir para seu crescimento. Graças a você e demais amigos e profissionais da sublimação poderemos viabilizar dezenas de novos projetos GRATUITOS em 2014. Cada clique, comentário e acesso em nosso blog colabora para que tudo isso seja possível.
Obrigado pela mensagem, ela foi repassada aos demais da equipe. Comentários como este nos motivam mais também nos orientam, pois são indicativos que estamos no caminho certo, portanto fique a vontade para “puxar nossa orelha” quando nos desviarmos deste caminho. Obrigado pelo carinho e atenção mostrado diariamente em cada mensagem e desculpe a demora em responder, faço questão de ler cada uma!.
Hoje a equipe possui apenas 56 horas semanais dedicadas ao Portal Sublimático, e apenas o Nilton dedica certa de 30 horas destas 56 horas oficiais. Até junho de 2014 a equipe estará em tempo integral e a partir de janeiro passamos para 88 horas semanais graças as possibilidades que vocês nos dão a cada dia e o sonho que sonhamos juntos.
SABEDORIA é o que desejamos para todos os nossos amigos e profissionais em 2014. Com sabedoria conquistamos tudo mais…JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
Oi posso usar cartolina branca no lugar do rolo de papel? Ou qual papel tenho que usar