Olá, meu nome é Nilton e este é o Portal Sublimatico. Diante de tantas questões e dúvidas em relação as canecas A, AA, AAA gravei um vídeo sobre o assunto. Fique a vontade para comentar logo abaixo e colaborar com informações relevantes para este mercado.
Você já assistiu Piratas do Vale do Silicio – A História da Informática?
Piratas do Vale do Silício nos mostra uma batalha travada entre alguns dos gigantes do mundo da computação. Vemos Apple, IBM, Microsoft brigando pela liderança de melhores produtos e HP e Xerox abrindo mão de grandes invenções que foram notórias e de grande valor nas mãos de mestres como Steve Jobs, Stephen Wozniak e Bill Gates.
Destaco dois pontos nas personalidades dos protagonistas:
– A Genialidade de Bill Gates
– Arrogância de Steve Jobs
A Apple era líder de mercado dos computadores pessoais, graças ao grande desenvolvedor Stephen Wozniak e a eloqüência de Steve Jobs que destacou-se na forma de apresentar/vender suas idéias e visão de futuro. No entanto, ao longo do desenvolvimento da Apple, vemos um Steve Jobs que destrata seus funcionários, não valorizando grandes idéias e nem incentivando suas equipes. Tais atitudes o levam a ser demitido da Apple.
Por outro lado, vemos o não tão rápido sucesso da Microsoft, mas sim uma evolução de idéias e estratégias bem orquestradas por seu líder Bill Gates, que conquistou grandes vitórias, como a parceria inicial com o desenvolvimento de software para o Altair, em seguida com a IBM, onde vendeu um SO que não possuía, e logo mais, em sua “pirataria” do Windows, nesta parte ele devolveu a Steve Jobs o que ele praticou com Xerox e HP (“Bons artistas copiam. Grandes artistas roubam.”)
Um dos grandes benefícios ao crescimento da Microsoft foi não só crescimento do IBM PC mas também o desenvolvimento dos IBM PC like, que eram opções de baixo custo e que rodavam o MS DOS, diferente dos Macintosh.
O filme finaliza mostrando o retorno de Jobs a Apple, com uma ajuda de Bill Gates que comprou parte das ações da Apple. Até o momento não entendo o que o levou a ajudar Jobs, mas acredito que tenha sido em função do ditado de Bill Gates: “Mantenha os amigos por perto…e os inimigos mais perto ainda.”
Gostaria de fazer paralelo a história de desenvolvimento do Windows e do Mac ao desenvolvimento do Linux e dos padrões de Open Source. Quando Linus Torvalds finalizou sua primeira versão do kernel do Linux, sua primeira ação foi divulgá-lo (inclusive com código fonte) para que outros pudessem estudá-lo, testá-lo e até mesmo contribuir. O resultado disso, não foi uma versão concorrente do Linux, como vimos ocorrer entre Macintosh e Windows, era até mais fácil pois o código estava lá, pelo contrários, até hoje vemos o mesmo SO crescendo e evoluindo onde cada vez mais mentes brilhantes contribuem para o projeto garantindo assim a possibilidade deste brigar de igual para igual com os seus concorrentes.
Referências: Pirates of silicon valley
Olá Nilton, tudo bem? Agradeço pelo dúvida tirada pois até as empresas que nos fornecem canecas não sabiam diferenciar uma das outras. Tinhamos dúvida de quem comprar as canecas… valeu
Olá Eduardo, realmente algumas empresas entraram nesta “corrida dos As”, criando um cenário confuso diante de uma informação flutuante. A falta da informação impede o amadurecimento deste mercado, o que gera profissionalização e qualificação das empresas. Mas temos identificado um mercado mais atento graças a força desta comunidade, o que reforça a voz ativa do consumidor e o seu potencial de mudança. As rédias devem sair das mãos das empresas e retornar para o consumidor. Recentemente criamos uma lista onde todos estão colaborando com suas experiências, é uma pesquisa que leva menos de 1 minuto. Esta pequisa será organizada e vai se tornar uma página online acessível para que todos possam consultar e obter reskultados sobre as diversas empresas do Brasil. Por gentileza se puder contribuir com algumas informações, seria de vital importância. Clique aqui para acessá-la
Sempre desconfiei disso. Comprei canecas ditas A e AA e a única diferença que vi foi uma pequena no preço e não no produto. Legal essa matéria. Abraços a todos.
Olá Gilvan, obrigado pelo comentário e por compartilhar sua experiência. Muitos consumidores se viram diante destas questões e não puderam reagir ao mercado. A informação liberta e contribui para a profissionalização e qualificação deste mercado. Fique a vontade através desta comunidade, recentemente criamos uma pesquisa para levantar algumas informações sobre fornecedores, a nossa proposta é montar uma lista detalhada sobre as empresas facilitando o acesso as informações e colaborando com escolhas mais seguras. Participe com suas experiências através deste link. Sucesso e até mais
Então pelo que entendi não podemos saber qual é a melhor? A, AA, e AAA podem ser vendidas como classe A, B ou C?
Quando comecei a trabalhar com sublimação, conhecia somente essa diferença, e já fui enganado duas vezes, comprando canecas classe A e no final eram claramente B.
Acho que o Portal Sublimático tem poder de fazer essa mudança nos fornecedores e “forçar” a especificação da classe das canecas. É uma boa iniciativa qualificar os fornecedores.
Olá Renato, além da problemática em relação a padronização da informação, em muitas casos a compra é feita pela internet, o que nos distancia ainda mais do produto, sabendo que a foto de um site nem sempre corresponde ao produto real. Em um mercado sem qualquer padrão, o consumidor fica perdido, ao invés do mercado facilitar o acesso e esclarecer para quem consome, cria-se métrica a partir de concorrência, por este motivo a busca por empresas sérias e para ajudar nesta busca criamos esta pesquisa, onde é possível coletar informação da comunidade, organizar e retornar com uma ferramenta importante e de fácil acesso, uma NOVA LISTA DE FORNECEDORES. Clique aqui para responder, leva menos de 1 minuto!
Estamos com projetos neste sentido para 2015 e graças a comunidade, hoje podemos fazer muito mais por ela diante da visibilidade e credibilidade. Vamos a luta, Juntos Somos Mais Fortes!
Obrigado pessoal do Portal Sublimático, respondi o formulário avaliando as 3 empresas que já me forneceram canecas… Espero que em breve conquistemos resultados positivos sobre esse tema.
Olá Renato, MUITO obrigado pela contribuição, toda a informação captada retorna ao visitante em forma de ferramenta, ou seja, um conteúdo organizado para pesquisa. Certamente começaremos 2015 com força total graças ao empenho da comunidade e colaboração direta e indireta. Certamente em breve teremos resultado interessantes em relação ao tema. Juntos Somos Mais Fortes. Sucesso e grande abraço!
Compartilhe esta experiência com a comunidade através desta pesquisa, a proposta é elaborar uma NOVA LISTA DE FORNECEDORES, uma importante ferramenta que colabora com quem está começando e com quem já está no mercado. Clique aqui para responder a pesquisa, leva menos de 1 minuto!
Comprei canecas que o fornecedor dizia classe A e outras de outro fornecedor que dizia Classe AAA. E notei diferenças sim, as classes A tinham falhas, pequenas “pontas” onde eu iria sublimar, a parte inferior bem deformada, não parecia tão branca. Cada uma eu tinha que olhar com bastante atenção se não tinha nada de errado. Já as que comprei como classe AAA todas elas não apresentavam nenhuma deformação, defeito.
Olá Marcelo, na verdade a questão que levantamos fala sobre padrão de qualidade, algo que não existe. Ao importar uma caneca da China a empresa que distribui no Brasil não escolhe canecas do tipo A, AA ou AAA, ela escolhe, ou deviria escolher, um fornecedor que tenha um produto bom e preços competitivos. Ao pensar em grandes lucros muitas empresas se deparam com surpresas ao abrir um container, como uma devolução é inviável, este produto que muitas vezes não atende as exigências do mercado é posto a venda.
Da mesma forma que hoje você comprou uma caneca A e esta foi menos interessante do que a AAA que comprou, pode ser que em um segundo momento a caneca A desta ou de outra empresa que não entrou no “joguinho dos As” tenha a mesma qualidade da caneca AAA. Entenda que a questão não está relacionada ao produto e sim ao mercado e você poderá acompanhar esta postagem para compreender uma realidade nacional e não um fato isolado!
Sucesso e MUITO obrigado por fazer parte desta comunidade e colaborar com este projeto. Juntos Somos Mais Fortes e se hoje em sua região é possível algum padrão, vamos ludar por esta padronização em todo o território nacional. Sucesso e grande abraço! Compartilhe esta experiência com a comunidade através desta pesquisa, a proposta é elaborar uma NOVA LISTA DE FORNECEDORES, uma importante ferramenta que colabora com quem está começando e com quem já está no mercado. Clique aqui para responder a pesquisa, leva menos de 1 minuto!
Parabéns pela matéria. Realmente essas nomenclaturas apenas geram confusão. Acredito que no processo de produção ocorrem algumas falhas e alguns empresários colocam esse produto a venda com preço mais baixo, mas esse produto deve ser anunciado de forma clara para que não venhamos a cobrar gato por lebre.
Grande abraço!
CORREÇÃO:
digo, gato por lebre.
Se possível, favor trocar na minha resposta anterior enviada.
Olá amigos do PORTAL SUBLIMÁTICO,realmente sempre desconfiei dessa nomenclatura. Esse problema também me ocorreu com papéis,como diferenciar um do outro? Era uma dúvida constante e demorei pelo menos um ano e meio pra descobrir o melhor e diferenciar a qualidade dos materiais. pra quem está começando no ramo da personalização é realmente muito difícil e caro ficar fazendo testes pra encontrar o melhor produto para trabalhar. Perdi muito material por falta de informação certa. A melhor referência que encontrei até hoje em dicas de sublimação e personalização foi no PORTAL SUBLIMÁTICO,todos os materiais sugeridos e testados por eles nuca me deixaram na mão. Desde já, agradeço muito sua valorosa preocupação em dividir conhecimento com todos.
Olá Ari Junior, saiba que nosso trabalho só é possível graças a comunidade, portanto, graças a sua colaboração e participação direta ou indireta. Estamos nos preparando para um novo mercado nacional de sublimação, já é possível falar sobre coisas maiores diante da proporção e respaldo que cada um de vocês nos dão, desta forma é possível pesquisar mais, buscar mais informação, cutucar as empresas, melhorar o mercado, levantar a bandeira laranja e revolucionar em 2015, o consumidor tem que pegar de volta as rédeas e conduzir as empresas e não o contrário. Se pararmos para pensar nesta “pseudo nomenclatura” ela fere a inteligencia do consumidor. Os pisos cerâmicos são classificados em A, B e C, quem e em que momento disse que em canecas de cerâmica para sublimação este conceito básico/simples de definição torna-se A, AA e AAA? Mais uma vez obrigado por fazer parte desta comunidade. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, e a nossa luta é pela padronização, algo que o consumidor possa identificar de fato a qualidade do produto que já complicado sabendo que 90% das compras desde produto é online!
Compartilhe sua experiência com a comunidade através desta pesquisa, a proposta é elaborar uma NOVA LISTA DE FORNECEDORES, uma importante ferramenta que colabora com quem está começando e com quem já está no mercado. Clique aqui para responder a pesquisa, leva menos de 1 minuto!
Dai a César o que é de César. .. pelo video, realmente gostei.
Olá Marcos, fique a vontade através deste canal independente e democrático de informação. Obrigado por fazer parte desta comunidade. Sucesso e grande abraço!
Compartilhe sua experiência com a comunidade através desta pesquisa, a proposta é elaborar uma NOVA LISTA DE FORNECEDORES, uma importante ferramenta que colabora com quem está começando e com quem já está no mercado. Clique aqui para responder a pesquisa, leva menos de 1 minuto!
Olá Nilton.
Parabéns pelo vídeo, muito esclarecedor!
Esse assunto no final me lembra um fornecedor de tinta que diz que a durabilidade é de 2 meses, mas na embalagem não vem nenhuma data de vencimento. Não tem como saber o tempo que ficou em estoque, temos que “confiar”!
Enfim, muito bom o trabalho do portal! Continue assim.
Olá Douglas, MUITO obrigado pela visita e comentário. Parabéns pelo belo site e produtos, estão cada vez melhores. Tecnicamente as tintas deveriam ser importadas com refrigeração, os frascos não podem ser translúcidos e demais questões tornam a qualidade da tinta, mesmo com uma boa etiqueta, duvidosa. De fato e infelizmente, a relação deve ser de confiança. Em 2015 esperamos um grande revolução no mercado, como canal independente faremos tudo para contribuir com esta nova fase da sublimação no Brasil, retornando as rédeas no mercado para as mãos do consumidor. Obrigado, foi muito bom revê-lo. Sucesso e grande abraço.
Compartilhe sua experiência com a comunidade através desta pesquisa, a proposta é elaborar uma NOVA LISTA DE FORNECEDORES, uma importante ferramenta que colabora com quem está começando e com quem já está no mercado. Clique aqui para responder a pesquisa, leva menos de 1 minuto!
Ola Nilton.
Bom dia e parabéns pelo que tem feito com o Portal Sublimático,acompanho-o a bastante tempo e tenho percebido a evolução técnica e profissional na forma de tratar os assuntos relacionados a sublimação.
Com relação ao assunto abordado, creio que haja diferença de interpretação, da mesma forma que um importador não queira vender um produto classe c taxado como tal (c) e por isso use classe A. Outro pode querer diferenciar o seu produto, desta forma á diferenças sim, como informado.
Eu posso ter produtos diferentes, de fabricantes diferentes e continuar sendo o mesmo produto, porém com resultados diferentes, portanto creio que vale informar para o consumidor que o cara que vende AAA esta querendo passar para o cliente que o produto dele não tem defeito, ou seja, tem algum processo de qualidade, mesmo que seja aqui no Brasil. De outra forma como informou, se o comerciante vende uma C colocando-a como AAA, caracteriza-se má fé.
Entendo o seu ponto de vista, e claro a questão é de relação de confiança.
Obrigado pelo canal de comunicação e ajuda a todos.
Abraço sorte e paz.
Olá Carlos, obrigado pelo feedback e por colaborar direta ou indiretamente com este projeto contribuindo com experiências pessoas e o seu ponto de vista sobre o assunto, fique a vontade através deste canal. O vídeo busca esclarecer que em um mercado sem padrão não adianta criar nomenclatura alguma sem antes apresentar e ensinar ao cliente o que tudo isso significa. Que as diferenças existem todos nós já sabemos, o que não sabemos é quando nesta roleta russa seremos contemplados com um produto abaixo das expectativas de compra, algo que se tornou comum com este produto diante desta confusão. O produto pode ser bom na primeira compra, já na segunda não possui as mesmas características! O problema não está na foto da loja virtual ou na descrição desta caneca, o fato é que em muitos casos a empresa que importa a caneca não possui qualquer padrão já que não possui apenas um fornecedor na China ou onde quer que seja. É importante acrescentar que as empresas possuem (ou deveriam possuir) muito mais informação que o consumidor e deveriam transmitir a ele! Por este motivo nossa atenção estará sempre voltada para este público: O CONSUMIDOR. Sucesso e grande abraço!
Compartilhe esta experiência com a comunidade através desta pesquisa, a proposta é elaborar uma NOVA LISTA DE FORNECEDORES, uma importante ferramenta que colabora com quem está começando e com quem já está no mercado. Clique aqui para responder a pesquisa, leva menos de 1 minuto!
Show de Bola a explicação, sempre desconfiei…. Graças a Deus meus fornecedores de Canecas estão de parabéns, as canecas sempre chegam em ótima condições de qualidade.
Olá Jhonatan, muito obrigado pelo feedback e participação nesta comunidade. De fato a questão da confiança, por mais abstrato que pareça, é o que nos dá alguma certeza em relação ao produto em um mercado como este. Bom saber que pode confiar em seu fornecedor! Sucesso e até mais!
Compartilhe esta experiência com a comunidade através desta pesquisa, a proposta é elaborar uma NOVA LISTA DE FORNECEDORES, uma importante ferramenta que colabora com quem está começando e com quem já está no mercado. Clique aqui para responder a pesquisa, leva menos de 1 minuto!
Boa tarde, Marcelo!
Notei uma diferença nas canecas produzidas na China em relação as produzidas na Malasia. As chinesas após a sublimação ficam com um branco um pouco encardido, as da malasia ficam com um branco mais alvo. Inclusive as da Malasia são de melhor qualidade.
Att.
Abinael
Olá Abinael, obrigado pelas informações e por compartilha-las através deste canal, caso tenha testes neste sentido por gentileza compartilhe com a comunidade, desta forma poderemos avaliar exatamente seu ponto de vista. É muito complicado qualquer definição de produto de forma territorial sem levar em conta o nome do fornecedor na China e na Malasia, com estas informações podemos levantar mais dados, caso possua poderemos conversar mais a respeito. Obrigado mais uma vez pela participação. Sucesso e grande abraço!
Compartilhe esta experiência com a comunidade através desta pesquisa, a proposta é elaborar uma NOVA LISTA DE FORNECEDORES, uma importante ferramenta que colabora com quem está começando e com quem já está no mercado. Clique aqui para responder a pesquisa, leva menos de 1 minuto!
Ótimo vídeo. Gostaria apenas de acrescentar algumas considerações. Existem diversos padrões de qualidade de caneca. Não são todas iguais. Não é só a nomenclatura que muda. Abraços e saudações
Olá Sergio Andrei, obrigado mais uma vez pela colaboração direta a este projeto e ao Curso de Sublimação para Iniciantes. O vídeo busca esclarecer que em um mercado sem padrão não adianta criar nomenclatura alguma sem antes apresentar e ensinar ao cliente o que tudo isso significa. Que as diferenças existem todos nós sabemos, o que não sabemos é quando nesta roleta russa seremos contemplados com um produto abaixo das expectativas de compra. O produto pode ser bom na primeira compra, já na segunda não possui as mesmas características! O problema não está na foto da loja virtual ou na descrição desta caneca, o fato é que em muitos casos a empresa que importa a caneca não possui qualquer padrão já que não possui apenas um fornecedor na China ou onde quer que seja. É importante acrescentar que as empresas possuem (ou deveriam possuir) muito mais informação que o consumidor e deveriam transmitir a ele! Por este motivo nossa atenção estará sempre voltada para este público: O CONSUMIDOR. Sucesso e grande abraço!
Compartilhe esta experiência com a comunidade através desta pesquisa, a proposta é elaborar uma NOVA LISTA DE FORNECEDORES, uma importante ferramenta que colabora com quem está começando e com quem já está no mercado. Clique aqui para responder a pesquisa, leva menos de 1 minuto!
Boa tarde aonde eu posso comprar essas canecas?
Olá Robert.
Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
Neste link Fornecedores vai encontrar vários distribuidores e importadores que poderá pesquisar qual deles é melhor para os produtos que você procura. A dica é tentar tirar todas as dúvidas com o vendedor e questionar sobre suporte e troca de produtos caso necessite. Sucesso e um grande abraço!
BOA TARDE,
GOSTARIA DE SABER SE NA SUBLIMAÇÃO 3D É POSSIVEL UTILIZAR COPOS DE ACRILICO OU DE PLASTICO, POIS AS CANECAS DE PLASTICO TEM UM CUSTO MAIS ELEVADO, E GOSTARIA DE PRODUZIR COPOS LONG DRINK E COPOS COMUNS.
E SE TERIA ALGUM FORNECEDOR PARA INDICAR.
SERA DE GRANDE VALIA, OBRIGADO.
Olá Fernando, na verdade a sublimação 3D não deixe de obedecer o processo de sublimação tradicional onde é necessário todos os produtos e suprimentos para sublimação como canecas e copos especiais para sublimação seja tinta e papel sublimatico. O acrílico não é um substrato sublimável e apenas as canecas de plástico especial para sublimação serão estampadas por este processo, um caneca comum de PP, PS ou PU não será tingida por sublimação. Sendo assim este equipamento não atende as suas necessidades, assim como o processo de sublimação. Saiba mais sobre estampas a laser ou solvente e também a tampografia (serigrafia) este processos permitem a estampagem destes produtos
Ola nilton e quaal a diferença entre a 16oz e 9oz?
Olá hianderson.
Basicamente OZ quer dizer Onças que é uma unidade de medida utilizada em outros países.
9oz= 250ml
11oz = 450ml
Sucesso e até mais!
Olá Nilton, estou entrando no ramo de sublimação de canecas e gostaria de saber sua opinião sobre qual que é a melhor caneca pra se trabalhar, a de 300 ml ou 325 ml?
Parabéns pelo lindo trabalho que vc faz com o Portal, já vi muitos videos aqui e aprendi tudo que sei ate agora, aqui com vc.
Desde já agradeço sua atenção.
Att,
Romany Melo.
Olá Romany Melo.
Muito obrigado pelas considerações. Com relação as canecas, não vejo uma grande diferença mas, o mais “comum” digamos assim é encontrar as canecas importadas da china de 325ml mas, entra também uma questão de gosto e estica né, dependendo do seu publico alvo pode fazer diferença. Sucesso e até mais!
Boa tarde, meu nome é Thaís e estou interessada em abrir um negócio de sublimação de caneca na minha casa, tenho meu trabalho em uma multinacional por clt,mas aos poucos quero deixar de ter chefe…acabei de achar esse site e estou bem empolgada pois tem muitas dicas. Gostaria de ajudar por onde começar? A principio pensei em algo pelas redes sociais… Tbm vi um fornecedor da máquina, ele da suporte e treinamento mas estou por fora ainda em pesquisa….
Obrigada se puderem me ajudar.
Olá Thais souza.
Muito bom saber que quer empreender. Adianto que esta transição pode levar algum tempo, não é uma regra mas, muito cuidado e estudo sobre gestão são necessários para conseguir equilibrar as demandas de uma empresa.
O conselho é buscar informações nos lugares certos como o Sebrae, colocar todas as ideias na mesa, inclusive do seu emprego, buscando o melhor caminho e entender como iniciar, mudar e prosperar.
Se fosse fácil todo mundo iria empreender não é verdade? Por outro lado os prós de se conquistar esta independência são ilimitados e vai depender do quanto é capas de produzir valor. Aconselho iniciar pela busca de conhecimento sobre gestão de empresas no Sebrae da sua cidade e posteriormente o Curso Básico de Sublimação para Iniciantes em São Carlos – SP Com isso vai ter uma base mais solida para direcionar o seu negócio e ganhar conhecimento para não se perder pelo caminho. Sucesso e até mais!
O portal sublimático, como sempre, excelente!
Boa tarde!
Vocês indicariam alguma empresa da qual possa comprar canecas de porcelana para sublimação, para revender?
Olá Leonardo, tudo bem?
Não temos nenhum contato com empresas importadoras. Talvez a mais interessante seja a Inova.
Grande Abraço!
Sabem qual a diferença entre ceramica e porcelana para sublimação? Vejo que a porcelana é mais barata. Mas a qualidade é a mesma?
Olá Midori, tudo bem?
Temos visto em nosso mercado apenas canecas de cerâmica para Sublimação. Se está encontrando canecas de porcelana, por gentileza, envie o link para nós.
Grande Abraço!
Olá tudo bem? Voce poderia indicar local para comprar canecas? E outra pergunta: me disseram que cada prensa tem um tipo de caneca correta para imprimir a face toda, pq dá diferença de uma prensa pra outra a área de impressão, é verdade?
Olá, tudo bem?
Você pode pesquisar pelas Canecas em nossa Lista de Fornecedores Clicando Aqui.
Sobre as prensas, é necessário conhecer a área útil de cada resistência para conhecer qual a área que pode estampar a caneca.
Grande Abraço!