HomeReleasesSPFW abre temporada com cenografia dos Irmãos Campana

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Principal evento de moda do País, São Paulo Fashion Week Verão 2013/2014 traz marcas de prestigio como Ronaldo Fraga, Cavalera e Fórum e ausência de estilistas consagrados como Reinaldo Lourenço, Glória Coelho e Jefferson Kulig. Com cenografia dos irmãos Fernando e Humberto Campana, cujo tema “Natureza Criativa” é inspirado nas raízes brasileiras, o evento volta ao prédio da Bienal do Parque Ibirapuera, entre os dias 18 e 22 de março. 

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De acordo com a assessoria da dupla de designers mais famosa do Brasil, a temática desta edição tem como proposta transformar os ambientes com instalações de arte e design, mesclando elementos naturais da nossa flora e também  materiais sintéticos. Para causa impacto, os Irmãos Campana criaram um cenário constituído por uma plantação natural de mandacarus, símbolo da caatinga brasileira.

Calendário

Depois da reformulação do Calendário Oficial da Moda, os desfiles de verão passam acontecer em março, e os de inverno, em outubro Antes, as coleções de verão e inverno eram lançadas em junho e janeiro, respectivamente. Com a alteração, aumenta o intervalo entre os desfiles e a chegada das coleções às lojas, permitindo um melhor planejamento e gestão dos negócios. Confira o line-up dos desafiles.

Segunda-feira (18/3)
17h – Animale
18h30 – Cori
20h – Tufi Duek
21h30 – Cavalera

Terça-feira (19/3)
12h – Adriana Degreas
15h30 – Acquastudio por Esther Bauman
17h – Ronaldo Fraga
19h30 – Forum
21h – Ellus

Quarta-feira (20/3)
11h – FH por Fause Haten
15h – Fernanda Yamamoto
16h – João Pimenta
18h – Água de Coco por Liana Thomaz
20h – Neon
21h30 – Triton

Quinta-feira (21/3)
15h – Alexandre Herchcovitch
16h – Amapô
17h30 – Juliana Jabour
18h30 – Osklen
20h – Samuel Cirnansck
21h30 – Colcci

Sexta-feira (22/3)
17h – Uma Raquel Davidowicz
18h30 – Têca por Helo Rocha
20h – R. Rosner
21h30 – Lino Villaventura

Marcas catarinenses presentes do São Paulo Fashion Week

O São Paulo Fashion Week (SPFW), um dos maiores eventos de moda do Brasil, iniciou na última segunda-feira, dia 18, e receberá seis marcas catarinenses até o dia 22 de março. Além da Colcci, que já participou de nove edições, outras cinco foram selecionadas para apresentarem suas coleções de Inverno 2013 e venderem suas produções dentro da loja Pop Up Store, junto com outras 35 de todo o País164483_579308372080723_178459500_n

De Florianópolis, participam a Liverpool, Rafaela Andrade Acessórios e Gabriela Faraco Acessórios. Laura Pereira e Vionee representam São João Batista. Todas as micro e pequenas empresas selecionadas integram o Programa Nova Economia@SC, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, e pelo Sebrae/SC.

A marca de camisetas Liverpool é prova de que marcar presença nos grandes eventos do setor é uma boa estratégia. Em 2012, esteve no Rio-à-Porter, a bolsa de negócios da semana de moda carioca, e na Fashion Rio. Além de ser indicada pela revista Glamour como uma das “Top 5” melhores opções do Rio-à-Porter, obteve R$ 30 mil em vendas durante o evento, e fechou mais quase R$ 20 mil em contratos no período seguinte, segundo informações do Sebrae/SC.581672_578050825539811_1740420293_n

Para Simone Amorim, analista técnica da Unidade de Atendimento Coletivo do Sebrae/SC, a tendência para enfrentar a concorrência é investir em peças únicas. “É preciso agregar valor ao produto, ter um design diferenciado, incorporar elementos que valorizem a cultura local”, explica.

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Fonte: Economia SC

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