Saiba como nasceu o Conceito que inseriu a Proposta de Conhecimento na Maior Feira do setor de Impressão da América Latina
A Feira Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2017 foi sem dúvidas um evento incrível.
Com novas ideias e uma abordagem que destacou o Compartilhamento do Conhecimento, quem visitou a Feira pode voltar para casa muito bem informado.
Tive a oportunidade de uma ótima conversa com a Liliane Bortoluci, Diretora da Feira onde ela me contou um pouquinho como nasceu o conceito para a Feira de 2017.
É extremamente satisfatório ver como esse conceito, idealizado lá atrás, quando ela e sua equipe assumiram a direção da Serigrafia SIGN se concretizou, tornando-se realidade.
Conectar todos os pontos! Esse foi o conceito idealizado e certamente ele foi atingido.
Focando nos desafios diários de cada segmento, foram idealizados projetos sob medida.
Serigrafia em Ação, Fórum de Discussões, Arena Técnica, Circuito Têxtil foram eventos focados em Conhecimento para atender a todas as demandas.
O sentimento é de missão cumprida e os resultados ao final da Feira a credenciam como o mais importante evento do Segmento na América Latina.
Geração de Negócios – o Feedback dos Expositores
A edição deste ano da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL foi marcada pelo grande volume de negócios fechados e iniciados durante a feira, superando as expectativas das empresas expositoras.
Pela primeira vez foi realizada uma rodada de negócios, que rendeu em uma hora e meia de reuniões entre 10 empresas expositoras e 41 compradores de todo o Brasil uma previsão de negócios de R$ 9,3 milhões nos próximos 12 meses.
O gerente de equipamentos da Serilon, José Carlos de Almeida comemorou os resultados e destacou a visita de clientes “entrantes”, interessados em começar um negócio e empresários do setor que querem diversificar o que têm dentro da empresa.
“Foi notória a quantidade e a qualidade de público, muito maior que a do ano passado. Com as mesas de negociações sempre lotadas, nós fechamos 25 equipamentos e captamos cerca de R$ 2 milhões em vendas, e a expectativa é que atinjamos até o encerramento os R$ 3 milhões, com a venda de mais 15 máquinas. Além disso, o que não foi fechado aqui gerou lead para que possamos trabalhar nos próximos seis meses pós-feira. A SIGN para nós é um divisor: é o nosso combustível para rodar até o final do ano”.
Essa visão é compartilhada pelo gerente de produtos da Roland DG, Wilians Lotti.
“A feira deste ano está muito boa para os negócios. Desde o primeiro dia o movimento está muito grande de pessoas com intenção de compra, pesquisando para fechar aqui mesmo na feira e outros sinalizando negócios daqui para frente. A expectativa é que fechemos a feira com um resultado melhor que o ano passado, já que tivemos muitos negócios concretizados aqui e também temos muitas fichas preenchidas esperando por análise, o que nos dará um pós-feira também muito bom”, acredita o executivo.
Para a HP, que participa da SIGN há algum tempo, esta edição tem sido uma grata surpresa.
“Temos visto um movimento muito bacana, clientes super qualificados, interessados em novos conhecimentos, buscando novas soluções, fazendo negócios, trazendo novas ideias e matando as saudades. Foram dias intensos, proveitosos e divertidos. A decisão de voltar à feira para o mês de julho foi muito acertada e a prova disso são as pessoas que estão participando. Aqui está reunida a nata do mercado de comunicação visual”, analisa a gerente de marketing da HP Brasil, Edissa Furlan.
“A feira é um importante momento onde captamos leads de interesse, que serão trabalhados ao longo de muitos meses após o evento. É um celeiro de oportunidades que não acaba aqui, gera negócios que vão se consolidar ao longo do tempo”, ressalta.
“Esta edição da Serigrafia SIGN foi bem interessante, pois observamos um aumento bem significativo na quantidade de pessoas que circularam durante o evento. Inclusive tivemos a vinda de clientes de muitas regiões diferentes do país e alguns que não víamos há muito tempo na feira. Isso mostra que eles estão retornando, querendo saber mais sobre produtos e com interesse de fechamento. Fechamos muitos negócios e as expectativas são bem positivas, com muita coisa para trabalhar no pós-feira. Saímos do evento muito satisfeitos com os resultados e com a organização. Tivemos uma grande evolução este ano se comparado aos anos anteriores”, declara a gerente de canais da Epson, Luciara Lopes de Souza.
“A feira Serigrafia SIGN é muito importante para a Global porque gera resultados de forma continuada. Entre uma e outra continuamos colhendo frutos da edição anterior. Ou seja, não são apenas os negócios fechados na feira, mas toda a bagagem de clientes muita rica que levamos para trabalhar ao longo dos próximos 12 meses. Por isso, considero a Serigrafia SIGN um marco para todo o mercado, um ponto de encontro anual, em que clientes e empresários de todos os segmentos esperam para vir conhecer as novidades e principalmente fechar negócios. A nossa expectativa é que esta edição seja um recorde de vendas”, declara o CEO da Global Química & Moda, Felipe Sanches.
“A feira foi muito boa, com bastante gente e nos surpreendeu. Participamos de atrações que agregaram como o DecorExpress e tudo foi muito produtivo: conseguimos fechar negócios e saímos daqui todos muito contentes com o resultado. No ano que vem estaremos de volta”, garante o gerente de marketing da Imprimax, Igor Paiva.
Segundo o diretor da Gênesis Tintas, Ioshimi Ishii, a feira superou as expectativas. “Recebemos muitos visitantes durante todos os dias de evento, em todos os horários. O mais importante para nós, que ficamos um tempo sem participar da feira, foi conseguir rever todos os nossos clientes, tanto revendas quanto estampadores. Percebemos que o pessoal que tinha deixado de participar porque dizia que a feira não tinha mais serigrafia retornou, principalmente devido a divulgação feita pela organização do projeto ‘Serigrafia em Ação’”, analisa.
“O Serigrafia em Ação, realizado pela Informa em parceria com a Gênesis, a Tucano e a Global Química & Moda, esteve lotado em todos os turnos. Trouxemos a Escola Gênesis para cá, com os nossos professores e o youtuber Rafael Roan, do canal Puxando o Rodo, que fala sobre serigrafia. As pessoas estavam em busca de informação de qualidade e também da parte prática”, completa o gerente de marketing da Genesis, Leonardo Ishii.
A próxima edição do evento será de 25 a 28 de julho, no Expo Center Norte, e o novo Conceito já está sendo trabalhado:
“Tradição em imprimir resultados”.
Sucesso e Até Mais!
2 comentários