HomeReleasesSerigrafia SIGN 2016 – Seja bem-vindo ao Futuro do Mercado Têxtil!

Serigrafia SIGN 2016 – Seja bem-vindo ao Futuro do Mercado Têxtil!

Serigrafia SIGN 2016

Serigrafia SIGN 2016

Serigrafia SIGN 2016 inova mais uma vez e cria a FutureTEXTIL, primeira exposição da América do Sul dedicada a impressão digital têxtil.

O sucesso da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2015 foi notório. Durante os quatro dias de evento, mais de 46 mil visitantes passaram por seus 40 mil para conferir de perto as novidades que 650 empresas expositoras apresentaram nas Áreas de Serigrafia, Comunicação Visual, Sinalização, Impressão Digital, Materiais Promocionais, Brindes, Personalização, Sublimação e Impressão Têxtil.

Dentro desses números, destaca-se o grande crescimento que o setor de impressão em tecido obteve na feira, refletindo uma realidade do Mercado de Impressão Digital Nacional. Para se ter uma ideia, a 25ª Edição do evento registrou que, do total de visitantes, 6.500 trabalham com confecção e estamparia e, cerca de mil, pertencem à indústria têxtil e tecelagem.

Baseado nesses dados e com a procura gradativa do público por novidades nesse ramo a Serigrafia SIGN 2016 ganhará um espaço inteiramente focado nesse segmento: o FutureTEXTIL!

Considerada a Primeira Exposição na América do Sul totalmente dedicada à tecnologia de impressão digital têxtil, a FutureTEXTIL é resultado da parceria entre a Informa, organizadora da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL – que com o novo evento, passará a se chamar somente Serigrafia SIGN – e a World Textile Information Network Ltd (WTiN), renomado portal de segmento têxtil. “Nós sempre tivemos a impressão digital em tecido na feira, porém, como a procura aumentou por parte dos visitantes em saber mais sobre essa tecnologia, assim como os expositores que também estão investindo nesses equipamentos, resolvemos criar esse espaço”, comenta Cíntia Miguel, Show Manager da feira.

Um dos principais fatores para a criação do FutureTEXTIL é a procura do público por soluções desse ramo. De acordo com pesquisa realizada na Serigrafia SIGN 2015, o interesse do visitante ficou dividido em:

  • 22% em estamparia digital
  • 19% para soluções para sublimação
  • 17% buscaram tecidos para impressão digital
  • 9% queriam equipamentos têxteis

Outro ponto que impulsionou a iniciativa do evento são os números do mercado brasileiro. Segundo o WtiN Analytics, o Brasil emergiu como líder na tecnologia de impressão digital têxtil por apresentar os seguintes dados:

  • Mais de 40 milhões de m² de tecido impresso em 2015
  • Taxa de crescimento anual de 16%
  • Um dos primeiros países a adotar a tecnologia de impressão de produção rápida
  • Apresentação de pontos fortes em tintas para sublimação e impressão reativa

“A nossa ideia é justamente ampliar ainda mais esses números. Por isso, criamos esse evento para o público que é formador de opinião, tais como o varejo têxtil, que precisa conhecer melhor essas novidades e enxergar possibilidades por intermédio delas”, reforça Cíntia Miguel.

Clique Aqui e Faça o Seu Credenciamento Gratuito para a Serigrafia SIGN 2016!

Serigrafia SIGN 2016

serigrafia-sign-2016-02

serigrafia-sign-2016-03

Serigrafia SIGN 2016 – Perfil dos Visitantes.:

  • Confecções
  • Estamparias
  • Indústria têxtil
  • Tecelagem
  • Varejo têxtil

A FutureTEXTIL ainda contará com mais uma edição do Digital Textile Conference, evento especialmente programado com palestras nacionais e internacionais. “O FutureTEXTIL será um ambiente único totalmente dedicado à área têxtil, dentro da própria Serigrafia SIGN. Assim, o visitante poderá aperfeiçoar seu conhecimento no setor e melhorar ainda mais os serviços de sua empresa”, finaliza Cíntia Miguel.

Quem deve expor?

  • Fabricantes e distribuidores de rolo a rolo, Direct-To-Garment, equipamentos auxiliares e tintas
  • Fornecedores de softwares relacionados e soluções de gerenciamento de cores
  • Fornecedores de consumíveis, incluindo tecidos e vestuário para impressão e papéis de transferência
  • Consultores
  • Serviços de informação B2B
  • Associações e instituições

Clique Aqui e Faça o Seu Credenciamento Gratuito para a Serigrafia SIGN 2016!

SERVIÇO

FutureTEXTIL

Data: de 03 a 06 de maio
Horário:
das 13h às 20h
Local:
dentro da feira – na Serigrafia SIGN, no Pavilhão do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana – São Paulo – SP
Mais informações: outras notícias relacionadas ao evento serão publicadas em www.signsilk.com.br e  www.serigrafiasign.com.br.

Últimos comentários
  • pow muito legal o portal sublimático,já solucionou varias duvidas que eu tive sobre sublimaçao. gostaria de saber se vai ter alguma evento da SIGN ou outros eventos relacionado a sublimação aqui no rio de janeiro nesse ano de 2016.

  • Algodão
    – tecido mais confortável
    – tecido mais bonito no geral
    – tecido super durável
    – tecido menos quente
    – a transferência com sublimação normal em camiseta clara perde qualidade na imagem (tinta sublimática > papel normal de qualidade > camiseta) Pergunta: só perde a qualidade ao imprimir, ou também desgasta com o tempo?)
    – pode ser feito com papéis de transferência adesivos white/dark, a qualidade de imagem fica boa, mas fica uma borracha(no geral não é o que as pessoas querem), e principalmente: a imagem não dura nada, e a cola pode sair.
    – pode ser feito com OBM (tinta sublimática > papel > OBM de qualidade > camiseta), a qualidade da imagem fica boa, não fica uma borracha pq o OBM é poliester(neste caso a imagem dura pra sempre), e a cola me parece que gruda bem mais do que o papel-cola normal.
    Ou seja, pra quem quer tecido de qualidade(algodão) e durabilidade, me parece q a única opção seria o OBM, mas gostaria de ter certeza sobre as 3 afirmações da linha acima (qualidade/não-borracha/super-cola).

    Poliester
    – tecido menos confortável
    – tecido menos bonito no geral
    – tecido de durabilidade média
    – tecido quente
    – a transferência com sublimação normal em camiseta clara funciona (tinta sublimática > papel normal de qualidade > camiseta), qualidade é boa e a durabilidade interessante.
    Mas com os problemas de tecido acima, e para camisetas escuras preciso do OBM de qualquer jeito.

    Ou seja, no geral, parece que algodão+OBM é a melhor opção. (A não ser para casos específicos em que o tecido poliester seja mais indicado)

    Outra coisa: tudo que falei acima seria para quem não tem impressora que imprime direto na camiseta, mas no fim das contas, com impressão direto na camiseta de algodão com pigmentada, vou conseguir qualidade e durabilidade, certo?

    MUITO OBRIGADO!!

      • Parabéns de verdade pelo portal, super profissional, seus vídeos são bacanas, conteúdos muito bons.

        Sem dúvida o poliéster é bem interessante para muitos casos, mas para os tipos de imagens e público que pretendo vender, a camiseta de algodão + imagens de qualidade super duráveis são o ideal.

        Este será exatamente o meu diferencial, meus concorrentes vendem algodão+termocolagem(vulgo lixo), ou poliester + sublimação (boa qualidade de imagem, mas com os problemas do tecido, conforto, temperatura, odor, etc).

        O que achou do video do cara imprimindo direto no OBM? Eu achei DEMAIS! Porque facilita muito. Outra coisa que percebi é que a marca do OBM faz muuuuita diferença, esta metalnox é super bem falada por todo mundo, vou testá-la.

        Tirando a pergunta sobre o video, tenho só mais uma:

        – Pensando em qualidade e durabilidade de imagem, imprimir com uma boa impressora direto na camiseta de algodão com tinta pigmentada, é melhor ou pior que sublimação com OBM de qualidade ?

        Te vejo na SERIGRAFIA SIGN 2016
        Abraço!

  • Qual o valor do credenciamento?

  • tenho uma loja de estamparia queria tanto ir …mais moro no Piauí e não vai dar… tenho certeza que vai ser otima oportunidade para quem comparecer saber bastante coisas, curiosidade e duvidas.

  • Bom dia,
    Nilton obrigado pelas informações sobre a feira é muito importante ir visitar a feira pois nela tem o melhor que o mercado pode oferecer , estou de olho nas novidades. OBRIGADO

  • BOA TARDE ANTES DE MAIS NADA QUERO PARABENIZAR PELOS 3 TRÊS ANOS DE EXISTÊCIA DO PROGRAMA E TI DIZER Q JÁ APRENDEMOS MUITO COM VOCES QUERO VER SE COMEÇAMOS ALGO POR AQUI PARA TER ALGUM LUCRO PARA FAZER CURSOS COM VOCÊS OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO DA FEIRA VAMOS FICAR DE OLHO PRA NÃO PERDER NADA NA FEIRA NÃO VOU PODER IR SEGUINDO DAQUI OBRIGADO.

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: