Aprenda Agora a Estampar Produtos Sem Sair de Casa

Passo a Passo – Arte para Azulejo personalizado e Mosaico em uma mesa de bar

Olá, meu nome é Nilton e neste final de semana aproveitei algumas horinhas de folga para fazer o que mais gosto, conversar sobre sublimação.

Em breve, no dia 01 de março, começo uma nova jornada! Vou me dedicar exclusivamente, portanto 100% do meu tempo ao Portal Sublimático. Graças a você, em 2014 eu posso investir neste projeto de vida e fazer todos os dias e a toda hora o que mais gosto! Obrigado e sucesso para todos nós, lembre-se que este é o ANO DA SUBLIMAÇÃO no Brasil!

No video abaixo utilizei o COREL apenas por ser um programa bem conhecido, poderia ser o ILLUSTRATOR, PHOTOSHOP ou mesmo Softwares Livres como o INKSCAPE e o GIMP. Usei (sem permissão) o logotipo da Eisenbahn por um gosto pessoal, poderia ser uma Baden Baden Golden, Paulaner…

Sem título-1

Voltando ao que  interessa: O video foca a idéia do mosaico, mas cometi um erro! “Oh meu Deus!” Acabei não dando a atenção devida, ou melhor, acabei não comentando algo muito importante que é a sangra desta arte. No azulejo e demais produtos, você deve deixar na arte pelo menos uns 2 ou 3 milímetros de cada lado para estampar 100% da peça, isso evita que um risco branco (área sem tinta) fique em um dos lado ou ao redor do azulejo.

No vídeo também comento sobre outras possibilidades, mas fique tranquilo que todas elas e muitas outras serão abordadas com mais detalhes nos próximos videos. Como disse antes, agora estarei período integral e totalmente dedicado a este blog, teremos novidades a todo momento!

Obviamente não será possível inserir um link para que meus amigos e profissionais da sublimação façam o download do COREL, ILLUSTRATOR ou PHOTOSHOP, por este motivo aproveito para falar um pouquinho sobre *Softwares Livres como o INKSCAPE (vetorial) e o GIMP (edição de imagens) programas que você pode baixar e utilizar comercialmente sem qualquer problema e ainda ter acesso a manuais, tutoriais e dicas no site oficial de cada um deles. Digite INKSCAPE BRASIL ou GIMP BRASIL nos diversos canais e redes sociais para acessar um conteúdo completo sobre estas 2 ferramentasgimp e inkscape

*Os objetivos do Software Livre (controle na própria computação e cooperação livre) são atingidas por concessão do seguinte-direitos de liberdade: Os usuários são livres para executar, copiar, distribuir, estudar, mudar e melhorar o software, estas liberdades são explicitamente concedidos e não suprimidas (como é o caso do software proprietário)

Fique a vontade para comentar logo abaixo e conversar sobre o tema, tirar suas dúvida sou indicar cervejas para degustação!

mesa mosaico azulejo

O que é Software Livre:

Software Livre é software que respeita a liberdade dos usuários de computador (particulares, bem como organizações e empresas), colocando os usuários em primeiro lugar e concede-lhes a liberdade de controle na execução e adaptação a sua computação e processamento de dados às suas necessidades (concessão plena liberdade de controle e independência, através da disponibilidade de código fonte para análise e alterações); bem como permitindo-lhes a liberdade social, para ser capaz de cooperar ativamente com todos os usuários e desenvolvedores de sua escolha.

Os usuários de software livre estão livres dessas atividades, porque eles não precisam pedir qualquer permissão, eles não estão restritos nas atividades por meio de licenças proprietárias restritivas (por exemplo, cópia restrita), ou requisitos de ter de concordar com as cláusulas restritivas dos outros (por exemplo, acordos de não divulgação), e eles não estão restritos desde o início (por exemplo, através deliberada a não disponibilidade de código fonte).

Os objetivos do Software Livre (controle na própria computação e cooperação livre) são atingidas por concessão do seguinte-direitos de liberdade: Os usuários são livres para executar, copiar, distribuir, estudar, mudar e melhorar o software, estas liberdades são explicitamente concedidos e não suprimidas (como é o caso do software proprietário)

Assim, o software livre é uma questão de liberdade, não de preço (os usuários são livres – o que inclui a liberdade de redistribuir o software, que pode ser feito gratuitamente ou por uma taxa ). Software livre garante as liberdades dos usuários: estudar e modificar software, pela disponibilidade do código fonte, bem como a liberdade de copiar e distribuir.

nilton-01