HomeReleasesLançamentos e destaques da “Agreste TEX 2014” de 18 e 21 de março

Lançamentos e destaques da “Agreste TEX 2014” de 18 e 21 de março

A segunda edição da “Agreste TEX – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil – que será realizada entre os dias 18 e 21 de março de 2014, no Polo Caruaru, em Caruaru – levará ao polo de confecção do Agreste Pernambucano o que há de mais moderno no segmento têxtil em tecnologia, serviços e informação.

Clique aqui e faça sua inscrição

Confira as novidades de alguns expositores que estarão no evento:

Andrade Máquinas – Há mais de 50 anos no mercado, a empresa leva para o evento as máquinas de costura SA-G9100-NTFB, para costura reta e que oferece a possibilidade de programação de ciclos para aplicação de etiquetas, bolsos em camisas e outras variações; a SA-254, para tecidos pesados, com painel digital touch multifunções em oito idiomas diferentes e entrada USB para transferência de novos programas; e a S-7000DD, para tecidos leves ou pesados, com corte automático e luz de LED ajustável.

Elastan – Com uma linha diversificada de elásticos e rendas para lingerie, modeladores, fitness, jeans, moda feminina, infantil e bonés, a Elastan apresenta rendas sublimadas e elásticos bordados com fio LYCRA®. A coleção Julia 42 Bordada Fetiche oferece rendas bordadas que remetem à sensualidade e podem ser usadas para a confecção de lingerie.

Etical – A empresa, da cidade de Caruaru e detentora da classificação ISSO 9001, oferece uma linha completa de etiquetas para os segmentos de jeanswear, beachwear, kidswear, underwear, casualwear, surfwear e sportwear.

Imatec –Com 20 anos de mercado, a empresa apresenta a Enfestadeira Automática IM 10, que conta com programação do comprimento e tipo do enfesto (zig-zag ou folha a folha), além de alinhamento eletrônico da lateral. A máquina faz ainda corte de final de enfesto e contagem de camadas, além de enfestar tecido ramado ou tubular.

RenauxView – Produtora de fios e tecidos para o mercado nacional e internacional, aRenauxView apresenta nove linhas de tecidos destacando os lançamentos Lyn, Lyester eSzag. A Lyn tem detalhes maquinetados que criam texturas e é uma boa solução para peças que pedem leveza, fluidez e diferenciação. Sua composição é de 100% algodão fio 50/1 compactado, que dá ao tecido brilho e resistência. A Lyester é um maquinetado em poliéster que possibilita a criação de desenhos variados. O tecido pode ser usado em roupas, acessórios, detalhes, calçados e chapéus, sua composição é de 53% poliéster e 47% algodão. E a Szag é um fio tinto maquinetado com padrões geométricos. Composto em 100% algodão, o tecido pode ser usado em camisas, blusas, saias e vestidos.

Clique aqui para visualizar o mapa do evento

Confira mais novidades dos expositores no site www.agrestetex.com.br/expositores

Feira de tecnologias têxteis organizada pela FCEM em parceria com a ACIC conta com o apoio do NTCPE e de associações e entidades de classe nacionais e locais

A segunda edição da “Agreste TEX – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil será realizada entre os dias 18 e 21 de março de 2014, no Polo Comercial de Caruaru, no Agreste Pernambucano. O evento é organizado e promovido pela FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos, em parceria com a ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Caruaru.

Uma das novidades desta edição é o apoio do NTCPE – Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco. A associação de direito privado e sem fins lucrativos tem por objetivo a concepção, a estruturação e a gestão sustentável de um ambiente de negócios capaz de criar e consolidar empreendimentos competitivos na cadeia têxtil e de confecções, por meio da interação e cooperação entre empresas, universidades, entidades de apoio, organizações governamentais e não governamentais no estado de Pernambuco. Uma das ações para incentivar o desenvolvimento da cadeia têxtil no agreste pernambucano foi à inauguração, em dezembro de 2013, de uma unidade do Núcleo em Toritama, que promoverá capacitação para trabalhadores e empresários, acesso ao crédito e ações voltadas para qualificação e aprimoramento profissional.

Edílson Tavares, diretor-presidente do NTCPE, afirma que a associação está honrada em apoiar a “Agreste Tex”. O empresário – que também é presidente da Lavanderia Mamute, especializada em lavagem industrial de jeans – conta: “O evento contribui para a profissionalização dos empresários da região, pois muitos não podem se deslocar para o Sul ou Sudeste e conhecer as novas tecnologias e tendências permitirão às suas empresas se tornarem mais competitivas”.

A contribuição do NTCPE inclui ainda a divulgação da “Agreste Tex” para o público-alvo regional, como conta Fredi Maia, diretor de gestão estratégica do Núcleo. “Faremos um convite adicional junto aos empresários da região e ainda realizaremos palestras durante o evento”.

A “Agreste TEX” tem como objetivo levar o que há de mais moderno no segmento têxtil em tecnologia, serviços e informação ao polo de confecção do Agreste de Pernambuco, formado por 13 cidades: Agrestina, Belo Jardim, Bom Jardim, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Cupira, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, Surubim, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes. O polo conta

com mais de 18 mil unidades produtivas, geradoras de mais de 150 mil postos de trabalho. Suas empresas produzem cerca de 900 milhões de peças por ano, gerando negócios que movimentam mais de R$ 3,2 bilhões.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente da FCEM, declara: “Estamos felizes com a parceria, pois o endosso dado pelo NTCPE reforçará a importância do evento junto aos empresários do segundo maior polo têxtil do Brasil”.

Além da parceria com a ACIC e com o NTCPE, a “Agreste TEX” conta ainda com o apoio da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; da ABRAMACO – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção; da ABTT – Associação Brasileira de Técnicos Têxteis; da ACIT – Associação Comercial e Industrial de Toritama; daASCAP – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe; do Sinditêxtil PE – Sindicato da Indústria Têxtil do Estado de Pernambuco; e do Sinditêxtil Caruaru – Sindicato da Indústria Têxtil de Caruaru.

Segunda edição da feira de tecnologias têxteis terá em sua programação paralela o “2° Ciclo Pernambucano de Moda, Arte e Sustentabilidade” 

A segunda edição da “Agreste TEX – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil, será realizada entre os dias 18 e 21 de março de 2014 no Polo Comercial de Caruaru, em Caruaru (PE), com o objetivo de levar o que há de mais moderno no segmento têxtil em tecnologia, serviços e informação ao importante polo de confecção do Agreste de Pernambuco, formado por 13 cidades.

Organizada e promovida pela FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos, em parceria com aACIC – Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, a “Agreste TEX 2014” destaca em sua programação o “2º Ciclo Pernambucano de Moda, Arte e Sustentabilidade”, uma iniciativa do Espaço Multicultural Arte Plenna, com direção do artista plástico e consultor de moda Leopoldo Nóbrega e da artista plástica e arte educadora Maria do Carmo Xavier. Juntos, coordenam a mesa de debates e toda a programação, que começará em março e se estenderá até setembro, em vários pontos de cultura entre Recife e Caruaru. Ao todo, serão quase 40 ações gratuitas com direito a certificado de participação. A primeira edição do evento, realizada em 2012, aconteceu de forma piloto durante três dias em Recife. A programação do segundo ciclo promete aproximar de forma transdisciplinar as artes e a moda sob o viés da sustentabilidade, em busca de novos rumos para o desenvolvimento de Pernambuco. Nesta segunda edição o projeto foi contemplado pelo Sistema de Incentivo a Cultura – FUNCULTURA e, entre as principais novidades, o Ciclo inclui o eixo agreste, com a cidade de Caruaru em sua programação.

A programação do ‘Ciclo Pernambucano de Moda, Arte e Sustentabilidade’ realizada na “Agreste TEX 2014” contará com palestras, workshops, eco galerias digitais e uma mesa redonda composta por expressivos representantes da moda, das artes, da economia, do meio ambiente e de instituições governamentais. Também será gravado durante o evento parte do documentário#Pernambuco Sustentável, assinado pelo coletivo Ativistas da Moda.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente da FCEM, adianta uma das novidades da “Agreste TEX 2014”: “Por meio de uma parceira com o Espaço Multicultural Arte Plenna, a feira receberá a cerimônia de abertura do ‘2° Ciclo Pernambucano de Moda, Arte e Sustentabilidade’, que visa aproximar empresários, estilistas, artistas plásticos, designers, produtores, gestores culturais, governamentais, educadores, estudantes e o público em geral para discutir novos modelos de desenvolvimento, novas tecnologias e práticas mais conscientes no meio criativo e industrial, tendo como principal cenário o polo de moda do Agreste Pernambucano”.

Fonte: Agreste Tex

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...