HomeReleasesIris Van Herpen usa impressão 3D em roupas de alta-costura

ANNA BYKOVA BANNER

A estilista Iris Van Herpen é conhecida por suas criações excêntricas – algumas até fazem parte do guarda-roupa de Lady Gaga. Mas um detalhe a torna uma designer inovadora: a impressão 3D

Iris Van Herpen usa impressão 3D em roupas de alta-costura. Veja as criações ousadas da estilista

Iris Van Herpen usa impressão 3D em roupas de alta-costura. Veja as criações ousadas da estilista

Iris Van Herpen é queridinha das excêntricas Lady Gaga e Björk. E não poderia deixar de ser, já que a estilista é mundialmente reconhecida por criar coleções inovadoras e por ter um trabalho desenvolvido com outros designers e cientistas. Na semana de alta-costura 2013, realizada em Paris, um detalhe específico chamou atenção na coleção de Iris: a impressão 3D. A técnica – completamente inovadora no mundo da moda – é feita por meio da montagem de diversas peças que recebem um recorte especial nas impressoras e são costuradas separadamente para compor o resultado final.

Impressoras 3D estão democratizando o design

A mistura de materiais sólidos à bases têxteis e flexíveis proporciona a liberdade criativa que a designer precisa para inovar. Mesmo lançando mão de tantos recursos tecnológicos, a estilista ainda preserva a principal característica da alta-costura: o trabalho artesanal.

Com apenas 28 anos de idade, Iris Van Herpen já possui um currículo de dar inveja: estagiou com Alexander McQueen, em Londres, e Claudy Jongstra, em Amsterdã. Em 2007, Iris lançou sua marca própria em 2007 e atualmente faz parte do “Parisian Chambre Syndicale de la Haute Couture”, prestigiado sindicato que regulamenta a alta-costura em Paris (e consequentemente, no mundo). Tanto talento já lhe rendeu até uma exposição, em cartaz de 15 de junho até 31 de dezembro de 2013 no “International Centre for Lace and Fashion” em Calais, França.

Veja mais em: http://caras.uol.com.br/especial/fashion/post/iris-van-herpen-impressao-3d-alta-costura-veja-criacoes-estilista

Nenhum comentário

deixe um comentário