A ExpoPrint Latin America 2018 ocorre entre os dias 20 e 24 de março, nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.
A feira já conta com mais de 90% de seu espaço ocupado, o que reafirma sua posição de maior evento de impressão das Américas.
De acordo com Eduardo Sousa, presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da feira, as expectativas são enormes; e vários fatores levam a isso.
“A ExpoPrint tem qualidade e representatividade, indo para a sua 4ª edição com o pavilhão praticamente preenchido; estamos em um momento econômico mais favorável, com retomada de crédito e maior confiança do empresário; e uma organização e promoção/divulgação da feira impecável” diz Eduardo Sousa.
Ismael Guarnelli, diretor da APS Marketing de Eventos, organizadora e promotora da ExpoPrint, ressalta o trabalho realizado:
“A ExpoPrint é fruto de um incansável trabalho de quatro anos para levar à indústria a melhor e maior feira de impressão da nossa região. Os números positivos alcançados até então atestam que o nosso mercado está consciente de que é preciso buscar novos processos e tecnologias para seguir atendendo às demandas de seus clientes. E a ExpoPrint vai oferecer subsídios para esta mudança, com os melhores fornecedores de produtos e serviços do mercado, além de uma programação educacional focada no que é de fato relevante”.
Expoprint – Opções Completas para Impressão
Os grandes players globais da indústria já confirmaram seu espaço na ExpoPrint. O empresário encontra soluções que englobam toda a cadeia de produção de um material impresso, começando por uma diversidade de softwares que visam agilizar o processo produtivo.
São programas para adaptar as companhias aos conceitos mais atuais de Indústria 4.0.
Os equipamentos são parte fundamental da ExpoPrint Latin America 2018.
A feira contará com impressoras produzindo ao vivo, para que o empresário possa ver de perto as máquinas em funcionamento.
Assim, é possível comparar as opções e fazer o investimento certo.
São impressoras dos mais diversos tamanhos e formatos, que imprimem basicamente em todos os substratos e voltadas para todos os segmentos, da impressão sob demanda e customizada às tiragens mais altas.
Na área de substratos, tudo que pode ser impresso estará na ExpoPrint Latin America 2018.
As mais eficientes mídias estarão na feira, do papel ao vinil, para que as criativas ideias do gráfico brasileiro “saiam do papel”.
Para ajudar nesta missão, a feira também apresenta uma diversidade de companhias de tinta, com todas as cores e todas as tecnologias: água, UV, EB e muito mais.
O mesmo vale para peças e acessórios: empresas nacionais e internacionais trazem para o evento os materiais necessários para que a produção nunca pare e seja mais rápida e flexível possível.
Para o acabamento perfeito, a feira traz opções de máquinas de corte, vinco e os acabamentos especiais para enobrecer e deixar o impresso com características únicas.
Todos os Segmentos em um só lugar
A Feira tem como lema: “Se é impressão, é ExpoPrint!”.
Isso se deve ao fato da feira ser única em atingir todos os segmentos da indústria de impressão, para que o visitante não só conheça as melhores oportunidades para agilizar seus atuais negócios como possa vislumbrar novas oportunidades de investimentos em outros nichos dentro da indústria de impressão.
A feira reforça como o setor editorial segue importante.
Em pesquisas recentes feitas pela entidade Two Sides, foi comprovado que o papel segue como o meio de maior credibilidade para as notícias.
Revistas e livros impressos também são citados como ideais no momento de desconectar do mundo online.
O mercado de comunicação visual e impressão digital também será plenamente atendido.
Prova disso é que mais de 80% dos expositores da FESPA Brasil, importante feira deste mercado, está com participação confirmada no maior evento de impressão das Américas.
Será possível ver a flexibilidade, agilidade e qualidade da impressão para o mercado de sinalização e têxtil.
A impressão por sublimação vai mostrar na feira oportunidades interessantes para quem deseja empreender.
Mais um segmento que será representado durante o evento é o de impressão promocional, mostrando como as gráficas podem oferecer a seus clientes materiais de divulgação criativos e cativantes, especialmente usando das tecnologias presentes na indústria hoje, como a impressão por dados variáveis, a qual também pode ser usada no segmento de impressão transacional.
O cadastro para visitar a feira está disponível em: www.expoprint.com.br/visite.
ExpoPrint Latin America
A ExpoPrint Latin America é o maior evento de impressão das Américas. Realizada pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), sua próxima edição acontece entre os dias 20 e 24 de março de 2018 nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.
A feira acontece paralelamente com a ConverExpo Latin America, Exposição e Congresso Internacional da Indústria de Conversão de Flexíveis, Corrugados e Rótulos, realizada pela Abflexo/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia). Ambas as feiras têm promoção e organização da APS Marketing de Eventos.
Informações nos sites: www.expoprint.com.br e www.converexpo.com.br.
Deixe uma resposta