Impressão Sublimática em CMYK ou RGB? Portal Responde!
Como Estampar Camisetas Diferenciadas? Portal Responde!
Criando Body de Algodão Personalizado com Filmes de Recorte Siser

Como Estampar Camisetas Diferenciadas? Portal Responde!

Criar e Estampar Camisetas Diferenciadas é algo que está muito mais próximo de Seu Controle do que pode imaginar…

Estampar Camisetas é um dos carros-chefes da Sublimação em todo o país.

Pelo processo ser relativamente simples, ele acaba sendo uma das portas de entrada para trabalhar com produtos personalizados.

Mas, algo que aprendi é que Simples não quer dizer fácil… rsrs…

E é por isso que acabamos vendo mais do mesmo quando falamos em estampar camisetas usando Sublimação.

Neste Portal Responde, vou responder a dúvida da Debóra:

“Estou querendo começar a trabalhar com estamparia em sublimação. Já fiz várias pesquisas e comprei algumas amostras de camisetas para estamparia, mas não encontrei nada que tivesse uma boa modelagem e qualidade. Gostaria de saber se o mais indicado seria mandar fazer as camisetas ao invés de comprar prontas. Assim poderia fazer com a modelagem que eu preferir e com o tecido de uma qualidade melhor. Desde já agradeço.”

Muito obrigado Débora! Eu que sou agradecido por sua participação acessando o Portal e também nosso Canal no Youtube e Página no Facebook.

Então vamos lá. Espero te apresentar um mar de possibilidades!

Como disse no início desse Artigo, estampar camisetas por Sublimação é um processo relativamente simples, porém ele não é fácil…

E por esse motivo que você ainda vê poucas camisetas com cores diferentes ou cortes diferenciados estampados por Sublimação.

O tecido é uma das melhores formas para você capitalizar o seu negócio.

Sim! Você vai comprar por metro e vender por centímetro, agregando muito valor aos produtos com criatividade e se destacando no Mercado.

Minha sugestão é: faça uma parceria com uma boa Costureira!

Como Estampar Camisetas Diferenciadas - Portal Sublimatico

Alternativas para Estampar Camisetas Diferenciadas

Normalmente as opções que encontramos de camisetas para sublimação possuem um Corte mais promocional.

Por esse motivo, se o seu foco é Moda, você precisa ter um contato direto com um Confecção ou construir uma boa parceria com uma Costureira experiente.

Vemos algumas empresas que, construíram essas parcerias e hoje conseguem apresentar produtos extremamente criativos e diferenciados.

Esses profissionais estão focados em construir sua Marca e por esse motivo buscaram a inovação e a construção de parcerias.

Também recomendo que faça testes com vários tipos de tecidos e com composição e cores diferentes.

Dessa forma você consegue visualizar os resultados e entender como utiliza-los da melhor forma a seu favor.

Restou alguma dúvida? Vamos falar sobre sua ideia de negócios? Deixe o seu Comentário!

Ele pode ser o próximo Portal Responde!

Para ver os demais vídeos Portal Responde Clique Aqui.

Conheça também o que preparamos na Categoria Sublimação.

Criei um Guia Rápido com Dicas para Iniciar na Sublimação de Produtos sem Erros. Clique Aqui e faça o Download Grátis!

Sucesso e Até Mais!

Nilton Tscherne

 

View Comments (54)
        1. Olá Vanderlei, tudo bem?

          Você vai encontrar tecidos com 100% poliéster em sua composição com diversos acabamentos e também com toques diferentes por isso recomendamos sempre pesquisar por amostras em confecções para que você possa tocar os tecidos e encontrar um que venha de encontro com sua ideia de negócios.

          Sobre o algodão, boas opções são Filmes de Recorte e Serigrafia.

          Grande Abraço!

  1. Ola bom dia vejo varias estampas em camisetas de algodao bonitas com cores fortes isso e outro processo de impressao???? Parabens pelos videos ajudam muito

  2. olá a todos do portal sublimático, sou um grande fan do seu portal parabéns pelo trabalho excelente que vem desenvolvendo!!! Tenho uma dúvida: o que acontece se eu sublimar direto sem OBM uma camiseta colorida? Qual seria o resultado se eu simplesmente Sublimasse sem nenhum tipo de material adequado uma camiseta colorida? Obrigado desde já!!!

  3. Bom dia,
    Apesar da tinta sublimática ser um produto mais caro que as tintas “normais”, eu posso imprimir com a tinta sublimática papeis glossy brilhante, papeis sulfites 90g, ou outro tipo de papel que não seja papel sublimático e que o fim dessa impressão não seja a sublimação ?

      1. Gostaria de saber como é feita essa emenda. Já comprei uma prensa 100×70 e preciso de uma impressora para imprimir A1. Além de falar sobre a emenda, você também poderia me indicar essa impressora A1? Obrigado.

        1. Olá José, tudo bem?

          Pensando em uma produção em maior escala, acredito outras alternativas passam a ser mais interessantes do que fazer as emendas das folhas, até mesmo para garantir a qualidade.

          Algo que temos recomendado a alguns alunos do Portal é a terceirização da impressão. Você já possui uma prensa grande e terceirizando a impressão você terá uma qualidade superior as impressoras de mesa.

          Em nosso mercado, a partir do tamanho A3 passamos para as Plotters como Epson, Mimaki e Roland.

          Pesquise em empresas como a Customize Transfer sobre a terceirização das impressões. Acredito que possa construir uma grande parceria.

          Grande Abraço!

  4. Vi que sugeriu que se fizesse a própria camiseta. Achei interessante, mas no início com tantos gastos é difícil começar com suas próprias camisetas. Penso que esse seria um segundo passo, pois quando observo seus videos vejo que você tem parceiros para confeccioná-las e tece elogios. Se puder passar quais confecções ficaria muito agradecida. Também vi no site que existem vários parceiros do Portal Sublimático. Todos estão no mesmo nível de qualidade? Obrigada

  5. Olá
    Mas eu nome é Rosimary
    Tenho um ateliê de costura, trabalho também com sublimação, mas não imprimo as imagens, pq não tenho a impressora sublimatica.
    Comecei a trabalhar a pouco tempo com camisas coloridas de algodão, porém aqui em Belém do Pará, onde moro o papel OBM é muito caro, não sei se é o valor aí também? Aqui uma folha A3 custa 7,95. Gostaria de saber se vcs trabalham com esse tipo de papel e como faço para diminuir esse custo?

  6. Boa Noite,Tudo Bom?

    Gostaria de uma informação,Camisetas feitas com Sublimação aguentam Ferro de passar roupa sobre a estampa?
    ou derretem? grudam? ou algo do tipo.

    Obrigado.

  7. Olá,
    No video, o Nilton aconselha a confeccionar as próprias camisetas. Mas qdo a gente compra as camisetas prontas, não tem que ser sublimável? Então como seria no caso do tecido?

  8. Acho interessante você dizer em questão de modelagem , mais acho que além de falta muita criatividade em estampar existem muitas cópias , não desmerecendo trabalho de ninguém !
    Mais acho que devemos pensar mais em nós como consumidor , será que comprariamos nossas camisetas?
    Depois que conheci o portal me abriu muito a mente em relação a sublimação de camisas .
    E quero entrar no mercado não para ser mais um estampador de camisas , quero entrar para fazer a diferença e dispertar nos outros a vontade de melhorar e querer buscar esse diferencial obrigado a todos e desculpa se alguém interpretar de forma errada minha colocação obrigado a todos sublinhadores e ao portal pelas ajudas tanto quanto as dúvidas quanto a abertura de ideias abraço!

  9. Olá a todos do portal.
    Estou pensando em começar um negócio com camisetas e canecas personalizadas, estou acompanhando os vídeos do canal e vários cursos online para me aprofundar no assunto. Porém algo que me deixa com muitas dúvidas (e que pesquisando sobre o assunto não encontro nada muito claro) é a questão de direitos autorais. Estou pensando em usar imagens da internet pois ainda não tenho experiência para criar artes. Isso poderia gerar algum problema ou transtorno para mim? E se sim, como consigo direitos para usar uma imagem, ou como posso me aperfeiçoar para criar minhas próprias artes?
    Gostaria de algumas dicas sobre esse assunto, agradeço desde já. Abraço a todos.

  10. Olá minha estampa está saindo com mancha branca bem no meio da prensa,como resolver será que pode ser problema na prensa ou a regulagem da pressão está fraca,obrigado.

  11. Boa noite. Muito bom o vídeo.

    Mais ainda tenho dúvidas quanto a camisa cinza da Frida. Onde encontro esta camisa ou vocês podem fornecer?

    Grato.

  12. Oi boa tarde!
    Meu nome é Yves, e estou querendo começar a trabalhar com camisetas estampadas, qual máquina de estampa preciso ter? E você pode me sugerir aonde comprar?
    Quero fazer desenhos próprio, eu preciso desenhar no computador? Ou a mãe e passar na máquina? Tem algum vídeo que eu possa ver como funciona? Camisetas de algodão é boa para estampa e vendas ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *