Epson transfere as criações de Lino Villaventura para tecidos que entram na passarela do São Paulo Fashion Week – Atualizado
Tradicionalmente conhecida no mercado de impressoras domésticas, a Epson, líder mundial em impressão, projeção e imagem digital, tem desenvolvido novas estratégias a fim de conquistar mercados em diferentes frentes de negócios.
Um deles é o segmento têxtil que, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), movimentou em 2013 mais de US$ 50 bilhões e teve investimentos na casa de US$ 1,5 bilhão.
De olho neste, que é o quarto maior parque produtivo de confecção do mundo, a Epson, por meio de uma parceria com o renomado estilista brasileiro Lino Villaventura, marca presença no São Paulo Fashion Week, que acontecerá entre os dias 31 de março e 4 de abril, no Parque Candido Portinari, em São Paulo.
Na ocasião, a empresa irá imprimir parte das criações de Lino Villaventura para a coleção Verão 2015 do estilista. As impressões serão feitas com a tecnologia de sublimação da Epson SureColor Serie F.
O desfile de Lino Villaventura aconteceu no dia 3 de abril, às 19h15 – Confira logo abaixo.!
Outras ações no setor têxtil
Em 2014 a empresa desenvolveu diferentes ações dentro do segmento, com destaque para a parceria com a renomada estilista Junko Koshino, que expôs sua arte, impressa pela Epson por meio da SureColor F7070, no Instituto Tomie Ohtake, na capital paulista.
A unidade de negócios com maior investimento para a Epson do Brasil é, reconhecidamente, a de grandes formatos, que hoje representa 10% do faturamento da empresa. Com o impulso do mercado por novas demandas e com clientes cada vez mais exigentes, a empresa oferece nova proposta de venda de soluções, que em dois anos elevará essa representatividade para 25%.
Esta unidade tem grande representatividade para a Epson em todo o mercado latino- americano. Recentemente, a empresa apresentou seus lançamentos em diferentes feiras do setor, entre as quais ExpoGráfica, no México; Andigráfica, na Colômbia; Graphtec, na Venezuela; Apparel Sourcing Show, na Guatemala; e Emitex, na Argentina. No Brasil, com mais de 50% de market share, a Epson cresceu, no último ano, 40% no segmento e espera para este ano fiscal, que tem início em abril, crescer mais 50% dentro do mercado brasileiro.
Sobre a Epson
A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes. clique aqui e leia outras curiosidades sobre a Seiko-Epson Corporation
No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001.
Tradicionalmente conhecida pela qualidade das impressoras jato de tinta, a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer sua atuação também no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, videoprojetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.
Mais informações: www.epson.com.br
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