HomeSublimaçãoConclusão e Reflexão – Dúvidas Frequentes

Conclusão e Reflexão – Dúvidas Frequentes

E-book Primeiros Passos na Sublimação de Produtos

E-book Primeiros Passos na Sublimação de Produtos

Neste Artigo vamos relembrar os Temas que abordamos durante a Série sobre Dúvidas Frequentes sobre a Prensa Plana.

Olá, meu nome é Nilton e mais uma vez Muito Obrigado por acompanhar o Conteúdo do Portal Sublimático.

Aproveito o início desse Artigo para te convidar para se inscrever no Canal do Youtube e também na Página do Facebook do Portal.

Essas são duas das formas mais rápidas que tenho para te contatar com as novidades em primeira mão.

Então vamos a Conclusão e também a Reflexão sobre esta série de Vídeos com as Dúvida Frequentes sobre a Prensa Plana.

Antes de mais nada, é importante definir o tipo de Cliente que pretende atender e o tipo de produto que vai produzir para atendê-lo.

Essa definição te ajuda a direcionar o seu negócio para a escolha do processo e também dos equipamentos.

Você pode ter chegado ao Portal Sublimático certo que a Sublimação seria o processo ideal para seus trabalhos mas, avaliando e conhecendo melhor seu Cliente, o Produto e o Mercado que vai atuar, poderá compreender que precisará de outros processos.

Ou totalmente o oposto disso…

Investir em Conhecimento é a melhor Solução para iniciar com mais segurança.

Também falei sobre os Principais Problemas que você vai encontrar quando estampar tecidos e apresentei duas soluções.

Quando gravei esse vídeo utilizei uma linguagem diferente e o feedback que recebi foi muito importante para compreender como podemos evoluir na propagação das informações.

Abaixo você pode ver um dos comentários que recebi neste vídeo…

No terceiro vídeo falei sobre o que alguns profissionais estão propondo ao Mercado em relação a informação e a novos produtos.

É importante estarmos presentes para soluções milagrosas e também informações conflitantes.

Avalie muito bem suas fontes de pesquisas e limite a entrada de informações. Observe os resultados e diante de um problema, Pense e Foque na solução.

Muitas vezes achamos mais fácil procurar um culpado do que uma solução.

Observe bem onde está focando.

Criei uma Série com 5 Dicas para Começar sem Erros e para recebe-las e também as Novidades do Portal, basta se cadastrar no Link Abaixo:

Cadastre-se -5 Dicas para Sublimação de Produtos + Novidades do Portal Sublimático.

Não deixe de Conferir os outros Artigos sobre Sublimação de Produtos Clicando Aqui!

Sucesso e Até Mais!

Nilton Tscherne

Últimos comentários
  • Por favor me ajude ,estou tendo problemas com linhas de transferencia nao sei como resolver.

    • Olá Francisca, tudo bem?

      Para evitar esse problema você pode deve ter o papel maior que a base de sua prensa.

      Dessa forma você evita que a lateral do papel faça as marcas no tecido.

      Grande Abraço!

  • Olá boa tarde, estou querendo compra uma prensa com dimensões 32×45. Mas estou na dúvida se consigo realmente sublimar em camisetas com papel A3 nesse equipamento. Sei que nos vídeo do canal sublimatico Nilton aconselha comprar uma prensa 40×60 para não acontecer de necessitar compra uma maior. Mas só que inicialmente na estou podendo gastar muito.

    • Olá Arthur, tudo bem?

      Não sei se você consegue encontrar uma prensa com essas dimensões. Normalmente temos visto prensa 40×60 e 40×50.

      Salvo algum engano, a Metalnox tem uma prensa com 35×45 que acredito que possa te atender.

      Grande Abraço!

  • boa tarde, sempre assisto seus videos sao otimos, eu tinha uma prensa de canecas e a poucos dias ganhei uma prensa plana, faço a arte imprimo sai uma beleza, so q na prensa plana para estampar camiseta e capa de celular e chinelo, a impressao fica sem brilho, tenho q deixar mais tempo ou menos tempo? uso a temperatura de 200 graus p todos, a camiseta uso 25 segundos, a capa 60 segundos e o chinelo 25 segundos e todos saem sem brilho depois de prensar, devo deixar mais tempo ou menos tempo? desde ja agradeço

    • Olá Marcos, tudo bem?

      O brilho que temos nos produtos sublimáticos não é da tinta e sim do produto. Por exemplo, em uma caneca, esse brilho que consegue visualizar é da resina na Caneca.

      Para ter brilho nos tecidos é preciso utilizar um tecido que já tenha um brilho como por exemplo o Cetim.

      Grande Abraço!

  • Olá. Como vai? Queria começar com Canecas por ter menor custo e prazo trabalhar com a técnica artesanal de Cartonagem e posso incrementar minhas caixas de café DA manha podendo agregar valor com a personalização. O sr me indica marca e modelo de uma boa pensa por favor (E os insumos) Sou do RJ. Desejo mais sucesso no seu negócio. Deus o abençoe.

    • Oi Cecilia, tudo bem?

      Duas empresas que acredito que vá encontrar equipamentos de boa Qualidade são Arthot e Diferencial Print. Consulte as empresas em relação as peças de reposição e também sobre assistência técnica.

      Avalie também a possibilidade de se inscrever em nosso Curso http://www.comoestamparcanecas.com.br Ele é a melhor maneira que temos para te prestar total assessoria.

      Grande Abraço!

  • Tenho aprendido umas coisas com as dicas do Nilton, vale muito você perder uns minutos ou ate horas vendo os videos, vou continuar com certeza assistindo e lendo dos os artigos.

  • Olá Nilton e Equipe do Portal Sublimático!
    Cara, os dias vão passando e os erros cometidos, esquecimentos, arte de cabeça para baixo na camiseta, pressão alta, tempo, queima do tecido, arte em caneca errada, enfim o aprendizado vai se concretizando e aos poucos ou melhor falta muito ainda, mas chegaremos lá.
    os videos sensacionais e mesmo com brincadeiras o conteúdo é assimilado. Nada contra. Não me arrependi de nada que fizemos até o momento. Estamos completando 8 meses nesse brinquedo divertido e emblemático. 2 meses de pesquisa técnica, informativa, SEBRAE, componentes, investimento em Prensa de caneca, plana da Iguaçu 40×50, impressora Epson L1300 e vários fornecedores de camisetas, canecas porcelanas e polimeros, etc. Nosso negócio vai saindo do lugar. Corri e ainda corro atras de clientes e vamos conseguindo. O curso ai em São Carlos foi o diferencial para iniciar o negócio. Por morar em Londrina, pude pedir auxilio técnico da Iguaçu em sua prensa e aos poucos vou chegando ao conhecimento pleno. Ainda falta muito. Nas canecas já não tenho tido erros. Camisetas ainda falta o cara-cara; tecido-prensa. Agradeço vc e o divisor que está sendo em meu negócio. Conseguimos unir o util ao agradavel na personalização de materiais de utilização em Pets, como gravata, bandana, etc. Resolvi escrever para agradecer o portal e exortar os companheiros da sublimação que buscam um negocio. Devo dizer contudo que em todo negócio, um plano inicial de conhecimentos, pesquisa do mercado, qual o nicho, e o valor a investir deve vir na frente do já investir para correr atras do cliente. Abraços Nilton….está ficando um livro, kkkkkkk

    • Olá Arney, tudo bem?

      Obrigado por compartilhar um pouco de sua história. Os bastidores do trabalho que ninguém vê é que fazem a diferença.

      Grande Abraço!

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: