Aprenda Agora a Estampar Produtos Sem Sair de Casa

Caneca não Sublima? Portal Responde!

Está tentando estampar mas a Caneca não Sublima? Vamos conversar sobre isso começando pelo começo…

Porque a Caneca não Sublima?

Quero começar esse artigo com uma frase que ouvi uma vez e me fez refletir sobre muitas outras coisas:

“Nem sempre o Simples é Fácil!”

Parece estranho, não é? Pois bem… até o final desse artigo vamos chegar lá.

Este Portal Responde é sobre a dúvida que a Andreia Taborda enviou através dos comentários no Youtube no vídeo que falo sobre Impressão CMYK ou RGB.

“Boa tarde. Eu estou com um problema na Sublimação com Canecas de Porcelana. Elas não estão fixando a Sublimação. O que eu tenho que fazer para arrumar?”

Obrigado Andreia por acompanhar os Conteúdos do Portal através de nosso Canal no Youtube. Fique por dentro das novidades também acessando o Portal Sublimático e nossa Página no Facebook.

Começando pelo Começo – Caneca não Sublima!

Para estamparmos uma Caneca através da Sublimação precisamos de alguns fatores básicos que são:

Prensa Térmica, Impressora com Tinta Sublimática e Canecas Especiais para Sublimação.

Configurando sua Prensa Térmica e imprimindo sua Estampa com Tinta Sublimática você consegue estampar uma caneca sem problemas.

Lembrando do começo do Artigo, é a partir daqui que o “Simples deixa de ser Fácil…”

Com tudo isso em suas mãos, se você não conseguiu estampar sua caneca perfeitamente vamos analisar todo o seu processo e levantar algumas questões.

A primeira suspeita: A caneca que está usando é uma Caneca especial para Sublimação?

Todos os produtos cilíndricos como canecas, squeezes, xícaras e copos precisam receber um tratamento especial para serem estampados por Sublimação.

É aplicada uma resina onde a tinta irá “ancorar”. É na resina que a estampa vai ficar.

Se você raspar e remover essa resina, vai remover a estampa também.

Geralmente esse é um dos erros comuns quando acabamos, por um pouco de ansiedade, começando a estampar canecas com poucas informações.

Criei um Infográfico com 12 Passos para Começar a Estampar Canecas com mais Segurança. Clique Aqui para Fazer o Download Grátis!

Outros pontos do processo que devem ser observados e que geram problemas é a configuração correta da prensa térmica e também a tinta que está na impressora.

As Impressoras Epson que utilizamos para Sublimação não veem de Fábrica com Tinta Sublimática. Essa é uma informação muito importante!

Aqui você pode ver um Artigo Específico sobre esse Assunto.

Caneca não Sublima? Portal Sublimático Responde!

Canecas para Sublimação: Comprando Canecas Industrializadas ou Resinando em Casa

Para quem trabalha com Sublimação em Produtos por volta de 10 anos deve se lembrar que as canecas para sublimação, que hoje custam em média R$ 9,00, já custaram por volta de R$ 4,50!

Esse aumento no preço de todos os produtos para sublimação de cerâmica ocorreu devido a uma taxação para proteger a indústria nacional que, infelizmente, ainda não conseguiu abastecer o Mercado Nacional com um produto com a mesma competitividade que os produtos importados.

Entenda o Camex nesse Artigo!

Não faço lobby para as Importadoras. Na verdade aposto muito na Industria Nacional e por isso, se você conhece empresas nacionais que produzem canecas para sublimação com qualidade, mande mais informações nos comentários.

Sempre que falo nesse assunto recebo alguns Comentários dizendo que existem em nosso Mercado ótimo produtos mas quando questiono a origem, não recebo nenhum feedback.

Nesse passo, de baixar o custo da Caneca, surge a solução de resinar os produtos em casa.

Para não me estender sobre esse assunto, levanto a principal questão em minha opinião: Preocupe-se com a Toxidade dos materiais que vai trabalhar.

IMPORTANTE: Resinas e tratamentos comercializados para que você mesmo aplique em produtos para torná-los sublimáveis podem ser altamente nocivos a sua saúde.

Se o fornecedor for realmente sério peça o FISPQ ou MSDS do produto (Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico).

Lá, o usuário encontra informações sobre o transporte, manuseio, armazenamento e descarte de produtos químicos, considerando os aspectos de segurança, saúde e meio ambiente.

Em alguns países, essa ficha é chamada de Material Safety Data Sheet – MSDS. A FISPQ possui 16 seções, cuja terminologia, numeração e sequência atendem a Norma Brasileira NBR 14725.

“Caneca não Sublima” foi só o começo desse bate-papo falando e acabamos chegando em um assunto mais complexo.

Espero que esse caminho que percorremos juntos, iniciando com um assunto simples possa te mostrar que sem Conhecimento, você estará sempre andando em Círculos.

Invista seu Tempo e Energia em aprimorar sua Ideia de Negócios e então entre em Campo com Força total!

Sei que tudo isso foi só um comecinho de Conversa e espero seu Comentário para darmos continuidade a tudo isso!

Para ver os demais vídeos Portal Responde Clique Aqui. 

Conheça também o que preparamos na Categoria Sublimação.

Criei um Guia Rápido com Dicas para Iniciar na Sublimação de Produtos sem Erros. Clique Aqui e faça o Download Grátis!

Sucesso e Até Mais!

Nilton Tscherne