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7 Ideias de Personalização para Conquistar cada vez Mais Clientes

7 Ideias de Personalização para Conquistar cada vez Mais Clientes

A personalização é um dos motes do mercado nos dias de hoje, principalmente por conta das necessidades que as empresas passaram a ter em um contexto cada vez mais objetivo de interação com o público.

No entanto, é preciso entender como criar algumas lógicas que consigam, de fato, interagir com essas normas do mercado sem que se perca a essência do negócio e, mais do que isso, a percepção do cuidado que o cliente pode ter.

Desta forma, há uma série de elementos que surgiram que facilitam e outros que acabam dificultando essa perspectiva de proximidade, uma vez que alguns elementos foram se perdendo por conta do marketing digital.

Desde os primórdios das relações de venda, tornou-se bastante importante essa relação aproximada com o cliente, o que deu sustentação a uma série de estratégias que, até os dias de hoje, são essenciais.

Diante desses pontos, é possível pensar em alguns contextos que podem ser percebidos, como é o caso da fundamentação de feiras livres ou, posteriormente, estratégias de venda que tinham o comércio como base.

Seja como for, não há como fugir dessas orientações até os dias de hoje, mesmo que haja alguns novos desafios propostos pelas dinâmicas que estão começando a ganhar mais fôlego nos dias de hoje.

Quando, por exemplo, uma pessoa queria comprar uma squeeze personalizada escolar, ela iria em uma loja e teria que ter um contato bastante objetivo com o vendedor, o que poderia ser um fator importante.

Nesse sentido, uma abordagem correta poderia tornar essa venda algo ainda maior, como um cliente fidelizado que sempre que precisasse de algum elemento dentro desse universo iria considerar a ida nesse local.

Além disso, outras vendas, como no caso de um delivery de comida, que eram feitas por telefone, também acabavam tendo essa abordagem mais direta, facilitando essa noção de implementação de marketing.

Até mesmo um representante comercial de uma confecção de camisas poderia se reunir com os seus clientes para elaborar melhores condições, o que foi caindo por terra com o passar dos anos.

O mundo digital, nesse caso, surgiu como um agente esclarecedor e, ao mesmo tempo, como um desafio a ser consolidado, o que, via de regra, foi um fator determinante dentro desses contextos.

Desafios do mundo digital

A chegada dos mecanismos digitais conseguiram romper algumas barreiras que são importantes dentro de todos esses contextos de interações, uma vez que isso revolucionou o mundo de uma forma geral.

Não há mais empresa que não tenha algum nível de sustentação dentro do mundo digital e, por isso, é importante que haja uma percepção a respeito de alguns fatores essenciais nesse sentido.

O marketing digital, de fato, representou uma mudança bastante grande do ponto de vista do que pode ser considerado como uma lógica de ação de marketing orientado para resultados.

Esse é um fator bastante importante e, por isso, é fundamental que haja uma compreensão a respeito de todas as ferramentas que fazem parte desse universo, mas é preciso ir além.

O grande desafio, portanto, que acaba emergindo dessas possibilidades é, justamente, a conexão e personalização que é preciso ter com o cliente para que, assim, gere algum tipo de empatia.

Logicamente, uma empresa que pensa na concepção de seu produto até uma lógica de entrega de pequenas encomendas pode consolidar algum tipo de dinâmica nesse sentido.

No entanto, é preciso que haja uma percepção bastante sólida a respeito de como criar uma conexão a partir de um elemento de personalização.

Personalização: uma palavra de ordem

Por conta das possibilidades cada vez mais acentuadas de se ter um foco na experiência do cliente, foi se tornando bastante comum que a personalização passasse a fazer parte das implementações das empresas.

Isso porque há uma difusão bastante grande de todas essas estratégias, o que acaba nivelando o mercado dentro de um padrão mais alto de ações.

Assim, é importante que as empresas consigam ter uma dinâmica que lide de forma bastante representativa com a percepção de cuidado que um cliente pode ter, uma vez que isso pode ser definidor.

Tanto é assim que já há uma série de elementos que podem ser pensados para estruturar essas dinâmicas, como é o caso da busca por uma melhoria do ponto de vista da personalização do marketing via inteligência artificial.

Há, é claro, alguns outros elementos que podem ser percebidos como parte de um esforço de personalização, mas, de uma forma geral, há alguns pontos que ainda podem ser pensados de forma analógica, também.

Esse argumento pode se comprovar pela busca por revelação de fotos 15×21 que as pessoas fazem, demonstrando um claro interesse por elementos analógicos personalizados que podem ser importantes.

Há, também, é claro, o outro lado que demonstra um apelo para a digitalização de fatores analógicos, o que pode ser pensado a partir da contratação de alguns serviços ou da utilização de alguns recursos.

Assim, um scanner 3D portátil pode demonstrar essa necessidade de uma busca por digitalização, também.

Os brindes ainda são importantes?

Com base em tudo isso, é possível perceber que há elementos que podem demonstrar um cuidado com o cliente que, via de regra, pode se tornar cada vez mais escasso dentro de um contexto digital.

Desta forma, os brindes acabam sendo, ainda hoje, um ponto bastante importante para que a experiência tenha uma dinâmica ainda melhor, criando uma empatia sólida dos clientes com a empresa.

Além disso, ele ainda pode se tornar um fator importante para a propaganda, como é o caso de um adesivo personalizado que pode trazer alguma informação a respeito da empresa, interagindo, inclusive, com o mundo digital.

Seja como for, os brindes ainda cumprem um papel essencial do ponto de vista da experiência e do cuidado, principalmente quando ele tem a capacidade de surpreender o cliente.

Benefícios dos brindes personalizados

Com base em todos esses elementos, é possível perceber que o brinde cumpre um papel essencial dentro das dinâmicas mais diversas do mercado.

Seja uma elaboração a respeito de uma pulseira PVC personalizada ou de um adesivo, há uma série de benefícios que uma empresa pode ter a partir dessa postura:

  • Fidelização do cliente;
  • Divulgação da marca;
  • Melhoria na experiência;
  • Dinâmicas personalizadas.

Todos esses pontos podem denotar algumas orientações que são essenciais e que podem fazer toda diferença na hora de estruturar uma dinâmica de abordagem com as pessoas e as empresas.

Como fazer brindes personalizados?

Os brindes personalizados são, de fato, alguns dos elementos mais interessantes para que haja uma abordagem de mercado mais precisa. Por isso, é importante entender a respeito de alguns de seus principais critérios.

Encontrar um vínculo entre empresa e público

Saber quais são os elementos que mais chamam a atenção dentro de um segmento de mercado pode ser um fator determinante nesse sentido. Portanto, é importante saber escolher qual será o brinde.

Definir a personalização

A personalização pode ser feita a partir de uma dinâmica que vai enaltecer a relação do cliente com a empresa, o que pode representar algumas opções ou, até mesmo, uma orientação mais objetiva com o nome ou outros elementos do cliente.

Saber oferecer

É essencial que as empresas entendam como oferecer seus brindes, uma vez que eles podem vir atrelado a um padrão de compra ou, até mesmo, como um elemento que pode surpreender.

Seja como for, quando um convidado recebe uma lembrancinha de lembrancinha de luxo batizado, esse pode ser um fator surpreendente, o que, via de regra, é fundamental dentro de outras dinâmicas.

Ideias de brindes para surpreender

Diante de todos esses aspectos, é fundamental entender que os brindes podem se manifestar dentro dos mais diversos padrões e, por conta disso, é preciso entender como orientar uma boa dinâmica nesse sentido.

Desta forma, é possível apontar para alguns elementos que podem fazer parte desses contextos:

  1. Canecas;
  2. Canetas;
  3. Agendas;
  4. Fone de ouvido;
  5. Chaveiro;
  6. Ecobag;
  7. Power bank.

Esses são alguns exemplos que denotam, inclusive, que um brinde precisa ter, sobretudo, uma dinâmica de usabilidade para o cliente.

Assim, cria-se uma dinâmica importante, fazendo com que a marca consiga ter uma proporção muito maior.

Considerações finais

Saber como lidar com as demandas de mercado pode ser um fator determinante para qualquer empresa.

Por essa razão, é importante saber qual é o papel da personalização e como o brinde pode ser um fundamento central nessas relações.

Desta forma, é possível pensar em uma série de possibilidades que podem ser muito importantes para esses contextos.

Portanto, criar uma dinâmica que lida de forma responsável com os anseios do cliente nesse sentido pode ser essencial.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.