HomeReviewsTinta Sublimática – Conheça as Tintas da Diamond Brasil

Tinta Sublimática – Conheça as Tintas da Diamond Brasil

Tinta Sublimática Diamond Brasil

Tinta Sublimática Diamond Brasil

 

Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Sublimático, recentemente recebi diversas amostras de produtos e suprimentos para gravar vídeos apresentando cada um desses itens em forma de Review e neste Artigo vamos apresentar os Resultados dos Testes com as Tintas Sublimáticas da Diamond Brasil.

 

A idéia do review e a proposta do Portal é testar estes produtos e suprimentos e compartilhar os resultados para todos os visitantes, amigos da sublimação, profissionais e alunos, vou tentar ser o mais imparcial possível para que vocês possam tirar suas próprias conclusões, estarei a disposição nos comentários deste vídeo para dar continuidade a este bate-papo sobre o assunto.

Neste vídeo review eu vou compartilhar os resultados que obtive com as tintas sublimáticas da Diamond Brasil que distribui as tintas da coreana Ink Mate, posso adiantar que os resultados foram bem positivos, espero que possa ter uma ideia dos resultados através deste vídeo, vou compartilhar algumas fotos também para facilitar a visualização das estampas. Na edição do vídeo tentei ser o mais fiel possível com os resultados que tenho em mãos, mas dependendo do seu monitor e diversos outros fatores podem atrapalhar esta visualização, por isso a importância de amostras e testes sempre que encontrar produtos que lhe interessam.

Eu recebi frascos de 1 litro da Diamond, como disse estas tintas são fabricadas pela Ink Mate, uma empresa coreana. Aproveito para agradecer ao Eduardo Varela e a empresa que gentilmente nos enviou esta tinta para o review e também um belíssimo estojo com ferramentas. MUITO OBRIGADO mesmo! Não tenha dúvidas que foi um presente extremamente bem-vindo e você verá este estojo em ação muito em breve, acompanhando os vídeos do Portal.

Chamo a atenção para as cores Ciano Light e Magenta Light, embora difíceis de se encontrar no mercado, a empresa possui estas cores a disposição de seus clientes.

Vou compartilhar os testes básicos, mas entenda que seria necessário mais tempo de utilização para compreender como esta tinta reage ao dia a dia de trabalho e captar mais informações sobre o produto. Por isso fique a vontade através dos comentários deste vídeo para me cobrar mais informações no futuro, terei um laudo mais completo do que o atual!

Eu achei a embalagem muito interessante, diferente de outras ela não é transparente, o que é muito benéfico para a tinta, na verdade ela é totalmente branca o que é muito benéfico para a tinta, já que ela fica velada de qualquer luz e agressão por parte do ambiente.

O rótulo traz informações importantes para o consumidor e sempre deve ser avaliado, desde o lote até a data de validade, assim como a etiqueta, lacre e tudo mais. Um rótulo diz muito sobre uma empresa e você deve sempre avalia-lo.

Ebook Portal Sublimatico

Eu utilizo cartuchos recarregáveis no laboratório para facilitar este tipo de trabalho, que é testar tintas sublimáticas. A diferença entre ele e um bulk ink é que o bulk ink é um sistemas de recarga contínua e os cartuchos acabam gerando muitas sujeira e trabalho para serem utilizados no dia a dia, tem algumas vantagens mas com os modelos da Epson com tanque de tinta original de fábrica, este tipo de cartucho torna-se obsoleto. Como vou trabalhar com um modelo antigo, a Epson T33, vou utilizar estes cartuchos para testar esta tinta e outras ao longo do ano, acompanhe as novidades.

Lembre-se que neste vídeo o foco é o teste da tinta e não a utilização de cartuchos recarregáveis. Todos os testes são feitos com o mesmo equipamento e mesma configuração, mesmo arquivo e o mesmo papel transfer. Você pode fazer o download do arquivo utilizado nos testes e desta forma você poderá compartilhar seus resultados de impressão já que teremos algum padrão para falar sobre cores, é claro que mesmo assim é muito complicado, já que pode variar de software para software, de impressora para impressora, tipo de papel transfer, configuração da prensa e por ai vai, porém já é um passo para conversarmos com alguma referencia.

Clique Aqui para Fazer o Download do Teste de Impressão

O foco da empresa é o usuário de grandes formatos, ou seja, tinta sublimática para plotter, aquelas impressoras grandes a partir de 60, 1,10 metros de boca e não o pequeno formato, desta forma dificilmente encontrará embalagens com menos de 1 litro e perfil de cores para impressoras A4 ou A3

Sendo assim, neste teste não foi utilizado nenhum perfil de cores, o arquivo foi impresso diretamente do software e a impressora foi configurada apenas para foto de alta qualidade e em tipo de papel, foi utilizado papel comum. Nenhum outro ajuste foi feito.

Em conversa via e-mail com o Eduardo Varela da Diamond Brasil, se mostrou muito interessado no mercado de sublimação de pequeno formato e chegou a entrar em contato com a coreana Ink Mate para ver sobre perfis de cores para os modelos Epson L210, L355 e L1300, um avanço no relacionamento com empresas que compreendem que este mercado cresce a cada dia mais e busca se profissionalizar assim como usuários de impressoras de grande formato.

Eu utilizei um tecido 100% poliéster conhecido como Oxford, ele é um tecido com uma gramatura interessante e que vai me ajudar neste e em outros testes, sempre utilizarei o mesmo tecido. A minha prensa foi configurada para 200 graus e 40 segundos.

Eu também compartilhei abaixo, além de mais detalhes sobre a empresa, algumas fotos destas estampas para que você possa avaliar melhor as cores, com a luz que tenho aqui no estúdio, no vídeo terá apenas um breve ideia de como as estampas ficaram, por isso, volto a falar da importância de amostras e testes.

Aqui eu tenho cores sólidas tanto em RGB como em CMYK, tenho cores intensas bem interessantes, como o preto e o vermelho, cores bem complicadas na sublimação principalmente sem perfil de cores, o que atrapalha a reprodução de tons/meio tons como o cinza que neste caso ficou bem interessante, um problema recorrente e que deve ser salientado. O preto ficou intenso e bem interessante. Lembre-se que não foi utilizado nenhum perfil de cores nestas impressões, portanto posso dizer que o resultado foi bem interessante. As demais cores também se destacam na vivacidade, mas espero que você também compartilhe sua experiências e deixe observações nos comentários, fique totalmente a vontade.

teste-tinta-sublimatica-diamond-brasil-1

teste-tinta-sublimatica-diamond-brasil-2

teste-tinta-sublimatica-diamond-brasil-4

teste-tinta-sublimatica-diamond-brasil-3

 

Esta outra estampa, diferente da anterior com cores sólidas eu tenho uma imagem, uma fotografia uma nuance bem legal nos cabelos e tons de pele, na verdade tenho praticamente 4 tons de pele aqui, a menina de cabelo azul é a mais branquinha, o menino de camiseta verde é meio amarelado e o pai de camiseta laranja tem a pele avermelhada. O contraste está bem bacana e as transições das cores também. O verde da camiseta ficou muito interessante se comparado a outros testes.

Nos últimos anos tenho visto muita gente reclamando de tons avermelhados e tenho brigado cada dia mais para um mercado com o mínimo de qualidade, falo muito sobre o perfil de cores, de fato ele é a forma mais interessante de se trabalhar em um ambiente profissional, mas saiba que é possível com uma boa tinta e um bom transfer sublimático conquistar resultados positivos conforme demonstrado nesta avaliação.

Este teste conforme eu comentei antes, não poderia ser encerrado aqui, eu vou continuar utilizando esta tinta no dia a dia para que possa avaliar melhor o seu desempenho e assim compartilhar ainda mais informações sobre ela com meus amigos e profissionais da sublimação. Fique a vontade para comentar logo abaixo e se inscrever no canal se estiver vendo este vídeo pelo Youtube e curtir a Fanpage do Portal caso esteja acessando via Facebook. Caso esteja acessando através do próprio Portal, se inscreva na newsletter para receber informações do seu interesse.

Sucesso, um grande abraço e até mais!

Últimos comentários
  • fiz um dowlound do arquivo teste de impressao e pede uma senha????

  • Gostei muito da nitidez e intensidade das tintas, como fazer para comprar as tintas e qual o custo deste produto.

    • Olá Sueli da Silva Maia de Castro.
      Realmente os resultados são bem interessantes, vale a pesquisa e testes para programar a troca de fornecedor caso chegue nesta conclusão.
      Você pode entrar em contato diretamente com a empresa pelo site http://www.diamondbrasil.com/ e sanar dúvidas sobre preço, garantias e suporte.
      Sucesso e até mais!

  • Olá Nilton, boa noite,

    Estou iniciando no ramo de sublimação, já fazia serigrafia a um tempo, acompanho muito seu trabalho, que é maravilhoso e tem me ajudado muito, principalmente nos trabalhos de sublimação. Agradeço pelas dicas e peço a Deus que lhe ajude a crescer muito mais. SUCESSO.

    Um abraço,

    Marcos Aurélio

    • Olá Marcos Aurelio.
      Muito obrigado pelas considerações e ficamos muito gratos pela sua participação e retorno sobre o nosso trabalho. Isso nos motiva ainda mais a melhorar e ajudar este mercado tão carente de informações livres de interesse apenas comercial. Sucesso e até mais!

  • Tenho 4 ploters de grande formato. So uso as tintas J.Teck, tenho medo de trocar de marcar e nao ser boa quanto. Mas gostaria de saber do preço.Devido a dificuldade do mercado temos baixar custos.

    • Olá Sandra Marques.
      Seria interessante fazer uma pesquisa e se possível visitar o show-room das empresas para ver de perto a questão de custo, suporte e garantias. As vezes o barato sai caro mas, não quer dizer que seja uma regra.
      Segue nossa Lista de Fornecedores para lhe auxiliar nas pesquisas. Sucesso e até mais!

  • Boa noite! Gostaria de saber qual a melhor marca de tinta e papéis para sublimação em canecas com uma Epson L20?

  • Por enquanto não adquiri esta tinta; gostaria de saber melhor sobre ela. de primeira mão gostei muito da sua explicação . meu muito obrigado pels dicas.

    • Olá Reginaldo Xavier.
      Muito obrigado pelo cometário e por colaborar com o mercado de sublimação Brasileiro. Sucesso e um grande abraço!

  • Olá Nilton, Estou a 1 ano neste ramo de sublimação, mas estou começando a engatar a primeira agora, no inicio era mais por hobby, agora necessidade de uma profissão nova.
    Tive vários problemas comuns com a sublimação e transfer, muito material perdido.
    Mas agora vejo que é um mercado em ascensão e preciso fazer parte, mas mesmo assim encontro problemas, pois não estou totalmente estruturado e me deparo com muitos picaretas querendo vender gato por lebre.

    Muito obrigado por você fazer parte desse mundo sublimatico pois suas informações são de ótimo proveito.

    Parabéns.

    • Olá André Vilgelinas.
      Muito obrigado pelas considerações. Esta é uma área que, como qualquer outra, demanda paciência, estudo, se atualizar com o mercado, pesquisa, administração da empresa e etc. Tentamos filtrar estas informações justamente para ajudar o Mercado Brasileiro de Sublimação amadurecer e tratar os profissionais da forma correta. Aproveito a oportunidade para lhe indicar uma pesquisa na nossa Lista de Fornecedores. Sucesso e até mais!

  • Muito bom vídeo e comentários !
    Mas quem está começando quer ajuda com as epsons A3 e A4 na questão de fornecedores.

    • Olá Guilherme.
      Segue link da nossa Lista de Fornecedores para lhe auxiliar em suas pesquisas. Outra dica é questionar estes fornecedores sobre a versão da tinta para o seu modelo de equipamento. Sucesso e até mais!

deixe um comentário