HomeSublimaçãoEstamparia digital Black Milk Clothing por Jordana Laitano.

Estamparia digital Black Milk Clothing por Jordana Laitano.

O que somos?

Somos uma escola de criatividade, parte do grande complexo ESPM. Temos o nome, a estrutura e know how desta marca, e ainda agregamos a tudo isso o que há de mais avançado no meio criativo.

O que fazemos?

Oferecemos cursos complementares e específicos conhecidos como Cursos de Extensão. Nossa missão é prover subsídios de ensino (teóricos e práticos) para o aluno explorar e desenvolver seu potencial nas áreas de comunicação, design e gestão sob a perspectiva da criatividade e inovação.

Como fazemos?

Colocamos a teoria em prática. Seja qual for o curso, e seja qual for o foco, aqui é fazendo que se aprende.

Mas para que todo este processo seja ainda mais efetivo, os professores, que orientam e instigam o aluno a ir além, são grandes nomes do mercado e usam seu talento e experiência para ensinar como se faz segundo aquilo que pratica e exige o mercado.

Além disso, as principais agências, produtoras e estúdios do Estado estão em constante contato com a Escola de Criação ESPM-Sul, fato que aumenta a visibilidade dos cursos e ainda traz excelentes oportunidades profissionais.

Este post é assinado pela jornalista Jordana Laitano.

Músculos, esqueletos, tubarões. Ou quem sabe um desenho, foto, ilustração, cena de um filme ou vitrais de catedrais medievais? Para aqueles que curtem estamparia digital e desenhos incríveis, a Black Milk Clothing veio com tudo para abalar o mercado da moda e o que a gente considerava “estiloso”.

Para quem não sabe como essas estampas bacanas de camisetas chegam até o tecido, funciona assim: “Tradicionalmente, os tecidos passam por telas vazadas com os desenhos e a estampa é construída na medida em que as telas correm pelo comprimento deles. Também existem as feitas com cilindros, que substituem as telas.

A estamparia digital funciona como uma espécie de impressora de papel e possibilita que os desenhos sejam fiéis aos originais, tenham mais cores e riqueza de detalhes do que nos métodos clássicos. Além disso, o processo é menos poluente, já que consomem 75% a menos de água e menos componentes químicos.

Para criar estampas para sua linha de leggings, os proprietários da marca Black Milk Clothing utilizam essa técnica sustentável e se inspiram em imagens que quase beiram o surreal, sempre relacionadas a tudo que está acima da cabeça e por baixo da pele


A loja é australiana e já nasceu com uma veia criativa incrível irrefutável.

Com capacidade ímpar, transformam ilustrações que a gente sempre amou em peças reais e que fazem a diferença na hora de se vestir. Outro detalhe bacana: a proposta é investir forte em peças diferentes, ousadas e praticamente exclusivas (ao total, são pouquíssimas peças produzidas com a mesma estampa), feitas para meninas – e para os meninos mais estilosos – com personalidade e atitude. Na loja virtual, é possível encontrar além das leggings, maiôs, saias e vestidos.

O hype das estampas de galáxia? Foi a Black Milk quem deu o start inicial e difundiu no universo da moda. Galaxy print é o carro-chefe da marca.

Fonte: Blog ESPM Escola de Criação

nilton-01

Últimos comentários
  • Boa tarde,
    Onde posso encontrar profissionais que trabalham com esse tipo de técnica aqui no Brasil, de preferência em Salvador-BÁ??
    Grata pela atenção.

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: